Canelada

Home | « Todos os posts do Atletico Goianiense

Futebol por amor ou por dinheiro?

por
7/12/11

Todo mundo sabe que término de temporada quer dizer também revisão contratual de jogadores com seus times. Tem jogador que chega, que vai embora mais cedo, que renova, que é emprestado, e assim por diante.

Todo mundo sabe também que o futebol é um negócio brilhante, pra quem tem talento e cabeça no lugar, claro. E que essas duas coisas juntas rendem muito muito muito dinheiro, às vezes tanto que chega a ser alvo de crítica, como comentou Pelé em rede nacional há um tempo atrás, criticando a super-hiper-mega valorização salarial de alguns deles por seus respectivos dirigentes.

Hoje pela manhã visitei o site oficial do ACG (atleticoclubegoianiense.com.br) para ficar a par das novidades e encontrei um tópico intitulado “Anselmo deixa o Dragão”. Para quem não sabe, o jogador Anselmo (na foto ao lado), que esse ano completou dois ciclos com a camisa do ACG, ficou conhecido pela torcida pelo apelido de “garçom”, que surgiu devido às suas muitas assistências para com a equipe dentro de campo, além de ter marcado 12 gols para o Atlético-GO nessa última temporada. Quer dizer, ex-atacante, porque a notícia segue assim: O Atlético Clube Goianiense informa que se retirou oficialmente das negociações de renovação do contrato do atacante Anselmo. A impossibilidade em chegar a um acerto financeiro foi o motivo que levou a diretoria a tomar esta decisão. (…) O Atlético agradece o empenho de Anselmo na busca pela conquista dos objetivos do clube em 2011 e deseja sorte ao atleta no decorrer de sua carreira.

Mas peraí, nas inúmeras entrevistas por ele concedidas, o ex-atacante sempre, repito, SEMPRE, disse à imprensa que o importante não era destacar-se com número de gols, e sim garantir o time na primeira divisão, e levá-lo à Sul-Americana. Que ele não era merecedor de crédito pelos gols marcados, mas sim o grupo, porque ele não faz nada sozinho. Que sua preocupação era fazer o melhor pelo time, já que uma andorinha só não faz verão, e agora me sai uma nota dessas, um atacante deixando o time por causa de… dinheiro?

Agora que o Atlético-GO encarnou a nova realidade de ÚNICO REPRESENTANTE REGIONAL NA PRIMEIRA DIVISÃO do CAMPEONATO BRASILEIRO MAIS IMPORTANTE DO ANO com direito a participar inclusive do PRIMEIRO CAMPEONATO INTERNACIONAL DA HISTÓRIA DO ACG, pulas assim do barco rumo ao oceano por… dinheiro?

Todo aquele discurso de bom moço que pensa no coletivo, que a fama não interessa, que um ajuda o outro, era mesmo balela provinciana?

Levando em consideração o fato de que o que se discute aqui não é  o direito de o jogador escolher aonde quer ou não jogar, mas a oportunidade desperdiçada por ele de fazer história no Atlético-GO no melhor momento já vivido pelo clube: Anselmo Tadeu Silva do Nascimento, você é muito burro! Porque pra mim não tem outra explicação, sair de um time que te paga em dia, que está montando uma puta duma estrutura física para melhor atender seus jogadores e torcidas, que é regido por um técnico que já passou por grandes times como Vasco, Sport e Grêmio, que tem a chance de ouro de mostrar a nível nacional e internacional um bom futebol, pela competência, seriedade e compromisso para tal, e sabendo que o clube tem o total interesse pela sua pessoa – isso é estrelismo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2 comentários

  1. ana maria disse:

    não sei por onde esse individuo anda,está devendo pensão ao filho mais velho.tem mas que ser preso mesmo.

    [Reply]

    Alessandra Reply:

    @ana maria, Oi Ana Maria,
    também não sei o que aconteceu com ele. Mas se ele realmente tiver devendo a pensão a Justiça vai achá-lo, com certeza.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: