Canelada

Home | « Todos os posts do Atletico Goianiense

Um dia a gente chega, e no outro vai embora…

por
11/12/11

É a lei que rege a vida, e o futebol também. Por que seria diferente?

Olhando para as mudanças que o dragão está enfrentando nesse final de temporada, começo a pensar se na real sempre foi assim ou se sou só eu que acordei nesse domingo meio descontente com o entra e sai de jogadores na casa rubro-negra.

Especulações à parte, algumas dessas mudanças já estão confirmadas para 2012. Saem: Vítor Jr para o Corinthians, Anselmo para o Coritiba ou o Cruzeiro, Anaílson para o XV de Piracicaba e Rafael Cruz para o Palmeiras. Renato Augusto e Leonardo voltam para seus respectivos times. Marcão, ao que parece, está dispensado, e Adriano não sabe se vai ou se fica. Chegam: Everton Silva, do Duque de Caxias para atuar como lateral, e Robston, que estava emprestado ao Sport no meio-campo. Ficam: os zagueiros Paulo Henrique, Anderson e Gilson, e talvez Thiago Feltri, se houver renegociação salarial.

E o que sobra para o torcedor? Bom, taí uma boa pergunta.

Para mim é tipo começar tudo do zero. É plantar grama e jogar terra em cima. É lavar o carro e sair na chuva. É pedir uma dose de whisky puro e meter energético dentro.

Acredito que grande parte dos torcedores atleticanos tem plena confiança no trabalho do Ádson Batista e no Hélio dos Anjos. Particularmente, acredito também que alguns desses jogadores que não renovaram contrato, como o Agenor e o Anselmo, saíram devido à picuinhas que vão muito além do bom e velho futebol, e que houve pouco caso por parte do clube nesse sentido.

Me pergunto que rumos serão tomados pela diretoria para por ordem no recinto. O nosso sub-20 vai de mal a pior e o calendário passa rápido. Tomara que as nossas asas não se partam, que a chama não se apague e que toda a magia simbólica existente desde os primórdios da humanidade da figura do dragão não se perca por causa de um grupinho meia-boca de gente mesquinha e individualista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: