Canelada

Home | « Todos os posts do Galo

Galo Anulado! Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Grêmio

por
15/08/15

Saudações Massa!

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético - MG x Grêmio

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Grêmio

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Grêmio valido pela 18ª rodada. Depois de quase dez dias da vitória contra o São Paulo o Galo entrou em campo num curto intervalo de tempo para enfrentar Goiás em Goiânia e Grêmio em Belo Horizonte. No jogo em casa o Galo entrou com a seguinte formação Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos, Leandro Donizete, Guilherme, Dátolo, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Desfalcado de Giovanni Augusto e com Luan no banco de reservas.

O Grêmio veio muito bem armado e embalado pela histórica goleada sobre o rival na rodada anterior. O confronto começou como era de se esperar o Galo procurando comandar as ações no jogo e o Grêmio fazendo uma forte marcação na saída de bola. Tática alias que já é normal usarem contra o Galo porque já não é mais segredo que essa é a formula mais eficiente de se jogar contra nós e o Levir não orienta uma variação para quando encarar times com essa postura.

Basta relembrar que no jogo contra o São Paulo foi assim também, no entanto naquela ocasião a pontaria deles estava mais deficiente e a nossa mais eficiente. Além disso o Grêmio é um time muito mais bem treinado que o São Paulo. O Atlético foi anulado durante todo o jogo criando poucas oportunidades de gol. A marcação do Grêmio trabalhou quase tão bem quanto a do Sport quando veio ao Mineirão com a diferença que eles erraram menos e pegou um Galo menos inspirado também.

Algumas peças infelizmente não estiveram numa noite feliz, como Lucas Pratto que parecia com pouca mobilidade por estar voltando de uma contusão, Marcos Rocha não funcionou muito bem com Dátolo e Guilherme não conseguiu trabalhar a bola como se espera dele. Além disso outros jogadores já vêm numa fase ruim a alguns jogos como Thiago Ribeiro que falhou no segundo gol do Grêmio errando na linha de impedimento e deixando o cara que ele estava marcando avançar sem acompanha-lo e Dátolo que errou muito no jogo e melhorou um pouco quando foi para o meio.

Em função da derrota o Galo perdeu a primeira posição do Campeonato, mas o pior não é isso, é perceber que tanto contra Goiás e Grêmio o `melhor ataque` da competição não funcionou, jogou contra um dos piores times do campeonato e não conseguiu fazer gol e jogou em casa contra uma boa equipe, mas mesmo assim também não conseguiu ameaçar. Os problemas defensivos já são conhecidos de longa data e o ataque quando funciona compensa eles, o problema é quando não funciona.

Próximo jogo é contra a Chapecoense em Santa Catarina as 18:30 no domingo, jogo duríssimo, mas que se o título de fato é o objetivo e se temos condições de disputa-lo a vitória é obrigatória.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: