Canelada

Home | « Todos os posts do Galo

Galo cumpridor! – Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Ponte Preta

por
12/07/15

Saudações Massa!

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético - MG x Ponte Preta

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Ponte Preta

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Ponte Preta voltamos a campo pela décima terceira rodada, dessa vez fora de casa. Galo jogou com o mesmo time da vitória contra o Sport no meio de semana, Victor, Carlos Cesar, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Maicosuel, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Foi apenas a segunda vez no campeonato que o Levir conseguiu repetir a escalação do time.

O jogo começou com o Galo se ambientando com as condições de visitante. Estudando a Ponte e analisando as condições do gramado que estava pesado e dificultava um pouco o passe do time. A repetição do time que venceu o Sport favoreceu o entrosamento pelo menos na parte defensiva nesse início. A Ponte fazia o jogo que dela se esperava, hoje não é candidato a rebaixamento, joga com disciplina tática e apesar de não ter muitos valores técnicos compensa com muita dedicação.

O primeiro tempo transcorria bastante equilibrado até que aos 27 do primeiro tempo em cobrança de escanteio Thiago Ribeiro fez o primeiro. Depois disso o jogo ficou um pouco mais aberto. A Ponte procurou correr atrás do prejuízo, o que facilitou mais o trabalho do Galo. Assim as melhores chances do primeiro tempo foram nossas. É bom ver o Galo jogando hoje, independentemente da situação o time parece um relógio, pelo menos na maioria dos casos, a forma de jogar mesmo com 2 volantes ou com 1 é familiar a todos.

Não que seja a mesma coisa jogar com 2 volantes ou com 1, o que quero dizer é que independente disso você sente que está vendo o mesmo jogo repetidas vezes, onde somente o adversário muda. Isso é treino e entrosamento, mérito do Levir nesse caso. Mesmo usando peças diferentes, quando sai Luan por exemplo, e entram Maicosuel e Thiago Ribeiro, o formato do time é muito semelhante e mesmo com características individuais diferentes você consegue ver o esquema unificado.

No segundo tempo a Ponte voltou querendo o empate de qualquer forma e pressionou mais que no primeiro tempo. O time campineiro jogava com muita raça e velocidade, procurando mostrar que não por acaso figurou entre os primeiros colocados do campeonato. Até os primeiros trinta minutos o Galo suportou bem a pressão e controlou ela com muita tranquilidade. Depois dos trinta minutos o time aparentemente cansou. Jogar duas vezes por semana, vindo de um jogo como foi o do Sport realmente é desgastante.

Assim você via Maicosuel, Giovane Augusto, Thiago Ribeiro e outros realmente extenuados. Aos 27 quando Maicosuel saiu para a entrada do Carlos podemos ver pelas câmeras a exaustão, ali mesmo que alguém da Ponte quisesse que ele corresse para fora do campo para agilizar a substituição ele não ia conseguir. Esperamos que os jogadores consigam descansar para o próximo compromisso contra o Corinthians jogo chave para as pretensões dos dois times no campeonato.

O cansaço atrapalhou o que poderia ser até um jogo mais tranquilo, mas aos 42 do segundo tempo Giovanni Augusto matou o jogo em uma bela jogada trabalhada pelo ataque, com uma bela finalização bem no canto direito do goleiro da Ponte. Fim do jogo e mais três pontos para o líder. Agora temos uma semana para descansar e se preparar para a próxima partida, um confronto chave contra o Corinthians que em caso de vitória nos mantém em primeiro com uma gordura e ainda tira pontos de um possível concorrente.

Até a Próxima!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: