Canelada

Home | « Todos os posts do Galo

Galo de Diego Aguirre vai ou racha?

por
11/04/16

Quando Diego Aguirre foi anunciado como técnico nós fizemos um texto sobre a sua contratação e passado um pouco mais de 4 meses os meus temores vem se tornando realidade. Na ocasião mencionei que o Aguirre não era um substituto do mesmo nível que o Levir. Apesar disso via potencial nele e tinha esperanças que seus últimos trabalhos teriam amadurecido e assim ele estaria preparado para assumir um compromisso de vencer.

Até agora infelizmente as minhas esperanças se mostraram em vão. O Galo já fez bons jogos este ano, mas já fez outros péssimos! O técnico que veio para dar uma melhor consistência no time do ano passado que era muito ataque e pouca defesa até agora não fez isso. O time considerado titular fez boas partidas, mas vem de 2 derrotas em dois jogos ruins. Além disso o time reserva que vem sendo bastante utilizado é ainda pior!

Sou completamente a favor do rodizio entre titulares e reservas feito por ele até agora. Acho que você tira mais proveito dos jogadores quando eles jogam na média de uma vez por semana. Assim alternar entre Titulares e reservas na mesma medida que você alterna Libertadores e Mineiro faz todo sentido. O problema é que o time reserva vem dando seguidos vexames no Campeonato Mineiro, e no papel não era pra isso acontecer.

Por isso as criticas recaem sobre o Diego Aguirre. É claro que os reservas possuem qualidade muito inferior aos titulares mas ainda sim deveriam ser suficientemente bons para ganhar do Tricordiano no Independência! E eu acho que são. O problema me parece muito mais tático do que elenco! E tática é problema do técnico. Me parece que ele treina um time durante a semana e no fim de semana escala outro!

O jogo de ontem mostra claramente isso, era um amontoado de jogadores que das poucas coisas boas que fizeram foi pela qualidade individual do que trabalho coletivo. Não ia ser fácil vencer o Tricordiano com Eduardo, Pablo, Carlos Cesar e Mansur. São jogadores que não tem a menor condição de vestir a camisa do Atlético! Pablo precisa de mais experiencia de amadurecer só assim podemos fazer uma avaliação mais justa dele.

Existe uma grande expectativa em cima do Eduardo, eu nunca vi ele jogar essa bola toda para gerar tamanha expectativa mas quem cobre a base sempre falou bem dele. No caso desses dois então que sejam emprestados para ganhar experiencia. Passar um período no Tupi sofrendo pra jogar a serie B desse ano seria de grande proveito. Agora os laterais de ontem são o fundo do poço! Esses já tem idade e tempo o suficiente para sabermos que melhor do que estão não vão ficar, ou seja se estão ai ainda é por culpa da diretoria já que evidencias de ruindade foram dadas aos montes.

Independente disso ainda assim uma vitoria ontem era obrigação! Que fosse por 1 x 0! Alias assim como era no caso da URT (Derrota), Guarani (Empate) e America (Empate)! Sempre com time reserva o Galo decepcionou nesses confrontos, mas o que mais assusta e ver jogadores que receberam tantas oportunidades (muito mais que com outros técnicos e outros anos) e não aproveitaram, fazendo jogos fracos e sem vontade.

Esse elenco tão forte que o presidente fez questão de cobrar hoje de manha não mostrou serviço quando precisou e como vocês podem ver já tem tempo mas só ontem que o mandatário se tocou disso! Acho que estadual serve para dar ritmo a todos os jogadores, é uma temporada longa e vamos precisar de todos. Mas dado os vexames que esse elenco proporcionou tenho minhas duvidas o quão forte ele é!

O mais assustador é que os resultados ruins parecem uma combinação de falta de vontade, baixa qualidade técnica, e de treinamento! Ou seja os problemas estão tanto em jogadores que além de ruins não fazem por merecer as oportunidades que recebem e também na comissão técnica que não treina e motiva o time de acordo. Lembrando que estou me referindo especificamente à formação que entrou em campo ontem.

O Aguirre se mostra inteligente ao optar pelos reservas no campeonato estadual, mas incapaz de treinar o elenco todo, já que o aproveitamento dos reservas no campeonato estadual é pífio. E ele falha em demonstrar a importância que isso tem para os jogadores! Assim fica fácil, o time perde e ele repete o discurso que perdeu o jogo que podia perder, desse jeito eles nunca vão se dedicar como deveria no próximo jogo.

Essa semana enfrentaremos o Melhgar valendo a vaga na próxima fase da Libertadores, e no fim de semana jogamos a primeira partida da semi-final contra a URT, partida que deveria ser jogada com o time reserva novamente! Mas dado os seguidos vexames que esse time vem dando fica difícil escolher entre sacrificar os titulares ou dar outra chance aos insossos reservas. É aguardar pra ver!

Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: