Canelada

Home | « Todos os posts do Galo

Galo #Fail! Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Corinthians

por
2/11/15

Saudações Massa!

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético - MG x Corinthians

Depois de um período forçado de recesso estamos de volta para falar sobre o Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Corinthians jogo valido pela 33ª Rodada. Jogo chave para qualquer pretensão do Galo de conseguir diminuir a diferença para o líder e tentar uma reviravolta nas ultimas cinco rodadas do campeonato. No entanto o time não conseguiu se impor no Independência e foi goleado pelo adversário e viu suas possibilidades de ser campeão sumirem.

O jogo foi levemente favorável ao Galo até que ele sofreu o primeiro Gol por volta dos vinte minutos do segundo tempo. O time conseguiu criar boas chances de marcar com boas jogadas considerando que enfrentava a melhor defesa do campeonato foram uma quantidade considerável de chances. Ainda assim a bola não entrava e isso parecia deixar os jogadores cada vez mais ansiosos e aos poucos os erros foram aparecendo.

Assim saiu o primeiro Gol do visitante, uma sequência de falhas senda a última de Edcarlos que não cortou um cruzamento dentro da área como deveria assim a bola sobrou para o atacante adversário que colocou ela dentro do Gol de Victor praticamente sem marcação nenhuma. Assim como foi nos jogos contra Santos e Sport, o time que já estava nervoso por não conseguir marcar fica pior depois que toma o primeiro Gol perdendo completamente a concentração.

Depois disso Levir pensou, perdido por um perdido por todos, e escancarou o time tirando Leandro Donizete e colocando Cárdenas. Assim com a defesa completamente exposta contra um time que foi montado para contra-atacar foi fácil chegar ao segundo e consequentemente ao terceiro Gol. No ano em que o Galo tinha grandes expectativas falhou justamente naquilo que nos outros anos tinha sido seu grande trunfo os jogos em casa.

Desde 2012 esta foi a pior campanha dentro de casa. O que antes era considerado nosso ponto forte, e os jogos como visitante era fraco se equilibrou este ano, o Galo conseguiu fazer uma boa campanha como visitante mas deixou de ser o mais temido anfitrião do campeonato. Trocando em miúdos o que deveria melhorar, melhorou, mas o que já era bom não foi mantido e como consequência temos outra boa campanha, mas aquém do que ela poderia ser.

A diferença entre os dois times que estão na primeira e segunda colocação no campeonato é evidente. Apesar que muitos reclamam da falta de elenco do Galo, o time do Corinthians também não tem um bom elenco, considero os elencos equivalentes desde os titulares aos reservas. Nosso problema reside na parte tática, essa sim durante o campeonato evoluiu no time Paulista e regrediu no Galo. Levir não se mostrou tão competente quanto Tite e não conseguiu manter a pegada que o time mostrou enquanto liderou por sete rodadas no primeiro turno.

Demitir o Levir hoje seria cometer suicido clubístico. Ele não é o melhor técnico do pais, e está um degrau abaixo dele que é o Tite, mas ainda sim está entre os cinco melhores, e na minha opinião está entre os três melhores. Obviamente ele tem suas limitações mas jogar um dos melhores técnicos fora é precipitado, eu sou a favor da troca de comando no próximo ano sim, mas é preciso que seja outro técnico no mesmo nível ou melhor.

Hoje no caso vejo três possíveis candidatos, mas não sei dizer qual a situação de cada um. Primeiro da lista para mim seria o Cuca, ao fim do ano ele estará livre de qualquer obrigação contratual com os chineses e então poderia voltar. As desvantagens do Cuca é que ele está rico, quer dizer, muito, mas muito rico! Com a vida feita talvez ele não consiga ser o técnico que precisamos, além disso está atuando a quase 3 anos na China um futebol significativamente mais fraco o que pode ter comprometido sua competitividade.

Outro candidato que recentemente deu entrevistas dizendo que quer muito voltar a trabalha é Muricy Ramalho, que aproveitou seu afastamento para cuidar da sua saúde e também fazer aperfeiçoamento profissional. Ele inclusive disse que o Atlético seria um time interessante para se treinar, basta conferir aqui, no entanto tenho ressalvas ao Muricy apesar de ser vitorioso temo que seu estado de saúde possa afetar seu desempenho, e não acho que ele conseguiria se dar bem com o nosso elenco por questões de características.

E por último e particularmente meu favorito é o Marcelo Oliveira. Todos sabem que ele é Atleticano e acho que casaria muito bem com as características do elenco atual. Resta saber se ele aceitaria o desafio. Nos três casos nada justifica uma loucura de pagar alguma coisa perto de meio milhão por mês. Quem quiser vir tem que se adequar a realidade do futebol brasileiro, e consequentemente a do Galo e aceitar receber o mesmo que o Levir ganha hoje.

Não vejo outra opção além destes três, se alguém tiver outra sugestão por favor deixe nos comentários! Considerando que temos somente essas opções e caso nenhuma delas possa se concretizar eu ficaria com o Levir mesmo, apesar dos defeitos ele ainda é um dos melhores técnicos que atuam no futebol brasileiro. Além disso qualquer um que venha para o ano que vem terá que comandar um processo de renovação do elenco também, mas isso será assunto para um post ao fim do campeonato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: