Canelada

Home | « Todos os posts do Galo

Galo Goleado! Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Santos

por
17/09/15

Saudações Massa

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético - MG x Santos

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Santos

De volta a atividade hoje temos o post sobre o Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Santos valido pela 26ª Rodada na Vila Belmiro. O Galo entrou em campo com a seguinte formação Victor, Patric, Jemerson, Leo Silva, Douglas Santos, Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto, Luan, Carlos e Lucas Pratto. Marcos Rocha e Leandro Donizete cumpriram suspensão automática nesse confronto e não estavam à disposição de Levir Culpi.

O jogo começou com o Atlético tendo a posse de bola e o Santos explorando as falhas de marcação. Jogando somente com um volante era frequente as vezes em que o Santos conseguia recuperar a bola na intermediaria do campo dele e saia em velocidade para o ataque deixando a defesa no mano a mano. Se o sacrifício na marcação valesse ao menos uma pressão na saída de bola Santista ainda poderia entender, mas não era o caso.

O time como um todo viveu uma noite muito ruim, Dátolo não armava nem marcava, Luan errava passes em profusão, Pratto também e ainda forçou o jogo pelos lados quando precisávamos dele dentro da área. Com tantos erros na frente e uma marcação deficiente atrás era de se esperar que o pior ia acontecer. O Santos abriu o marcador já no primeiro tempo em uma falha de Jemerson e Patric.

É difícil entender o que acontece através das entrevistas coletivas do Levir. A mídia adora ele, tem sempre uma piada para a imprensa rir durante a coletiva, assim todos ficam bajulando sua sinceridade e falta de papas na língua. Sinceridade aonde? Dizer que o elenco é bom? Se é bom porque quando Leandro Donizete está suspenso ele muda a formação do time para jogar somente com um volante em plena Vila Belmiro contra um time que é sabidamente jovem e que o forte é a busca pelo ataque?

Depois que o Santos fez o segundo Gol já no segundo tempo era hora de mexer no time para poder buscar o empate! E aí o que temos no banco para mudar o jogo? Dodô? Infelizmente a realidade é essa, não temos mais banco como era quando o Maicosuel e o Guilherme por exemplo estavam à disposição, não que eles fossem a salvação da lavoura, mas ao menos poderíamos ter com um elenco mais encorpado e mais competitivo uma maior entrega dentro de campo.

Ontem até o Luan que, não atoa, tem o apelido de Menino Maluquinho pela sua entrega estava ausente nos momentos chaves de marcação. O estilo de jogo do Galo no começo do campeonato acabou a partir do momento que nosso calendário obrigou a jogar duas vezes na semana. Agora vemos o time descansando durante as partidas, como foi por exemplo no segundo tempo contra o Avaí.

Se por um lado isso é uma demonstração de como nosso calendário afeta a qualidade dos jogos, por outra essa é a realidade de todos, então o Atlético hoje é um dos maiores castigados pelo calendário, mas por opção. Porque busca sempre um jogo intenso, e que não vem sendo efetivo já que algumas peças não vêm rendendo conforme esperado e mesmo correndo e se dedicando não acertam os passes que deveriam nem as finalizações.

Desde o jogo contra o Vasco eu venho dizendo que os resultados até podem nos manter na briga pelo título, mas o futebol apresentado não. Outros times vêm jogando melhor e de forma mais consistente nessa reta final de campeonato e o Galo está apenas assistindo isso. Depois da atuação de ontem não vale nem debater a derrota do Corinthians e a oportunidade que o time perdeu porque o Galo de hoje está em segundo, mas não briga pelo título com esse futebol.

Próximo confronto contra o Flamengo é a chance de recuperação, se temos homens em campo eles vão entrar com sangue nos olhos para compensar esse desastre, vamos ver como o time irá lidar com a pressão depois de uma derrota vexatória e quem sabe assim acordar para a realidade e fazer um bom jogo, Giovanni Augusto está suspenso e pela lógica Dátolo deveria jogar no meio, mas vai saber o que o Levir vai inventar agora.

Até a Próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Fabio Fernandes disse:

    Olá! Parece que os jogadores do Galo passam a noite acordados, bebendo… Horroroso! Sem mais! http://www.euvistoacamisadogalo.com.br

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: