Canelada

Home | « Todos os posts do Galo

Galo Libertado! Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Figueirense

por
9/11/15

Saudações Massa!

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético - MG x Figueirense

Hoje vamos falar sobre o Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Figueirense jogo valido pela 34ª Rodada e um pouco do que esperamos para o ano que vem, já que com a vitória neste jogo garantimos matematicamente a vaga na Copa Libertadores de 2016, a quarta participação consecutiva do Galo no mais importante torneio do ano. Apesar da frustração do último jogo é de se reconhecer que o clube se encontra em outro patamar hoje.

Começando pelo jogo que valeu a classificação, o Galo entrou em campo com Victor no gol, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos compondo a linha de defesa, Leandro Donizete, Rafael Carioca e Giovanni Augusto no meio campo e a frente tínhamos Luan, Dátolo e Lucas Pratto na área. Era basicamente o mesmo time que jogou contra o Corinthians uma semana antes, com a diferença que Jemerson voltava de suspensão.

Hoje esse é o melhor time que o Galo pode ter em campo, e é um bom time! E mais a frente eu analiso melhor sobre o elenco. Especificamente sobre o jogo o Galo parecia de ressaca! O Figueirense é na melhor das hipóteses um time esforçado. Mas a sua posição na tabela reflete exatamente sua capacidade técnica, é um time que precisa da ajuda do adversário para vencer um jogo. E o Galo deu essa ajuda por diversas vezes aos mandantes, mas não aproveitaram.

Lucas Pratto e Luan não vem jogando bem, Pratto simplesmente não consegue finalizar a alguns jogos e Luan tem errado muitos cruzamentos e passes e em alguns casos ele está errando POR MUITO! Mas dentre todos os Titulares o que está urgentemente precisando de um banco de reservas é Marcos Rocha. Depois da contusão que o tirou por muito tempo de campo e da não transferência para a Europa ele parece muito abatido, não acerta quase nada e pior não consegue reconhecer que não vem bem. Se existe alguma meritocracia no Galo, Patric deveria ser titular.

Era evidente o nervosismo do time que mesmo com o título já entregue ainda estava nervoso em campo como se a pressão do jogo de ontem ainda fosse maior do que do último jogo contra o virtual campeão brasileiro de 2015. As dificuldades aparecem quando algum desses titulares ou até mais de um não vem bem, como o caso de Lucas Pratto, Luan e Marcos Rocha e não temos substitutos para eles!

Quando me refiro a banco, não é uma simples composição de elenco, digamos que hoje o Galo não tem mais o 12º, 13º ou 14º titular! Um reserva para Lucas Pratto louco para entrar e fazer a diferença, ou para o Dátolo que seguidamente mereceu ficar de fora do time, mas por falta de opção estava lá sendo escalado. Hoje não se almeja mais títulos se você não tem esses jogadores a sua disposição, já não se ganha campeonatos somente com os onze titulares.

Bons reservas acirram a competição interna e fazem com que os titulares se esforcem mais para manter suas condições. Hoje o Galo tem um elenco misto com jogadores mais velhos como o Leo Silva, jovens que já são realidade como o Luan e promessas como o Jemerson. Com a vaga garantida para a Libertadores de 2016 o planejamento deve começar agora e precisamos harmonizar mais o elenco e buscar bons nomes para fazer com que nosso time de onze titulares passe a ter quatorze ou quinze titulares!

Enfim o Galo conseguiu vencer no apagar das luzes com uma boa jogada pela direita criada pelo Patric que entrou no lugar do Marcos Rocha, e uma tabela entre o Luan e Dátolo que finalizou dentro da Grande Área. O Galo não jogou bem e contou com a fragilidade do adversário para conseguir os três pontos que o garantiram na próxima Copa Libertadores da América. Ainda assim o time está longe da sua melhor forma.

Próximo jogo é contra o São Paulo no Morumbi!

Até a Próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2 comentários

  1. carlos disse:

    Na minha opinião Patric teria que entrr jogando e os atacantes estavam nervosos, e foi salvo nos 44 minutos, o Galo jogou muito abaixo que eu esperava.

    [Reply]

    Marco Lúcio Reply:

    @carlos, De Acordo!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: