Canelada

Home | « Todos os posts do Galo

Galo Líder Isolado! – Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Sport

por
9/07/15

Saudações Massa!

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético - MG x Sport

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Sport

Depois de alguns dias ausente finalmente consegui voltar a assistir um jogo do Galo então estamos de volta para falar de Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Sport em jogo valido pela 12ª rodada. Galo foi a campo com a seguinte formação Victor, Carlos Cesar, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Maicosuel, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Leonardo Silva voltando de suspensão enquanto Marcos Rocha, Luan e Dátolo ainda são desfalques.

Mineirão com mais de 50 mil pessoas para ver o embate entre os dois líderes de momento do Campeonato. E logo no primeiro tempo pudemos perceber o porquê do Sport estar entre os primeiros colocados. O que falta de técnica a alguns jogadores sobra em preparo físico e tático. Mesmo assim o time nordestino ainda conta com bons valores individuais com destaque para Diego Souza e Durval. Além disso Maikon Leite e Marlone também se apresentaram bem.

Durante o primeiro tempo o jogo foi mais truncado. O Sport procurando se defender, mas com sua linha defensiva alta, fazendo com que os atacantes do Galo entrassem em impedimento constantemente e dando muito trabalho para o time armar as jogadas pois quase sempre tinha mais de um jogador adversário para marcar a jogada. Giovanni Augusto jogando como único armador contava com a ajuda de Rafael Carioca para sair com a bola, mas nem Maicosuel e nem Thiago Ribeiro conseguiram ser boas opções no primeiro tempo.

Já no segundo tempo o panorama do jogo mudou. A postura do Sport continuou a mesma, subia com cautela, mas sempre com perigo, mas a do Galo melhorou, principalmente na atitude. Maicosuel voltou muito bem e empenhado em mostrar seu valor. Tanto que começou a dar muito trabalho para a defesa adversaria conduzindo a bola e com dribles começou a quebrar a forte marcação que o Galo vinha sofrendo.

E numa jogada de rápido contra-ataque Maicosuel conduziu a bola da intermediaria defensiva até a ofensiva e serviu Thiago Ribeiro que passou na direita e com um passe de primeira mandou para Lucas Pratto na pequena área fazer o primeiro Gol. Não muito depois no lado esquerdo da defesa uma das poucas falhas do time. O Sport logo após o gol adiantou ainda mais a marcação e sem perceber esse movimento o Galo acabou cometendo uma falta no lado esquerdo da defesa.

Foi uma falha desnecessária já que essa falta surgiu de um lateral em que a posse de bola era justamente do Galo. Só que o time não percebeu a subida do adversário e não tirou a bola da defesa forçando a fazer a falta. Pouco antes da cobrança vi Leo Silva fazendo sinal para o time sair da área para fazer a linha de impedimento, na hora eu pensei que isso não ia dar certo. Dito e feito, falta cobrada Leo Silva não conseguiu acompanhar e o zagueiro do Sport entrou na pequena área sem precisar subir para cabecear para o Gol.

O jogo então voltou ao que era antes do primeiro Gol do Galo, com o time da casa retomando a pressão e o Sport marcando muito e procurando surpreender roubando uma bola na intermediaria para matar o jogo no contra-ataque. Só que existia uma falha na marcação do time nordestino. O jogo era muito leal e sem faltas, isso quer dizer que o Sport cercava muito, mas não dava o bote esperado que o próprio jogador do Atlético errasse para que ele ficasse com a bola limpa.

Assim a entrada da área adversaria ficava aberta para chutes de longa distância. Giovanni Augusto tentou da primeira vez para uma bela defesa do goleiro nordestino. No entanto na segunda tentativa não teve jeito, com a ajuda de Douglas Santos que puxou ainda mais a marcação adversaria Giovanni teve tempo de armar e mirar o canto do goleiro e fez um belo gol. De longe indefensável. Isso tudo antes dos 20 minutos do segundo tempo.

Bom se o jogo mudou com o empate do Sport, novamente em vantagem o Sport fez o mesmo quando tomou o primeiro gol subiu mais sua linha de marcação e tentou pressionar em busca do gol de empate. Dessa vez o Atlético estava mais ligado e não falhou na leitura da marcação. Com as substituições o Sport ficou mais ofensivo e o Atlético se posicionou para matar o jogo no contra-ataque, postura que não me agradou, uma das nossas melhores características é de buscar o jogo e o time não se comporta bem quando fica esperando um erro do adversário.

Tanto que o Sport teve algumas oportunidades depois disso, e o Atlético não aproveitou os contra-ataques para matar o jogo. Até o último minuto o jogo estava aberto e o Sport acabou perdendo uma grande oportunidade no último minuto com Marlone em outra falha de marcação da defesa. Mas a luta valeu, jogar domingo e quarta no ritmo que todos estão jogando é muito desgastante e deu para perceber ao fim do jogo que estavam todos extenuados, mas a vitória valeu o esforço.

Próximo jogo é contra a Ponte Preta em campinas no Sábado as 21 horas. Aliás os próximos três jogos serão nesse horário!

Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: