Canelada

Home | « Todos os posts do Galo

Galo SAC! Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Flamengo

por
21/09/15

Saudações Massa!

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético - MG x Flamengo

Hoje vamos falar sobre o Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Flamengo mais especificamente sobre o jogo da 27ª rodada. Sabe quando você vai em um estabelecimento comercial e recebe um excelente atendimento? É muito provável que você irá virar um cliente daquele estabelecimento dado o bom atendimento! E assim o Flamengo tem sido o um dos nossos mais fieis fregueses! São 4 vitorias nos últimos 4 jogos, um placar agregado de 14 x 2!

Apesar disso o Galo ainda não jogou o que ele precisa para disputar o título. O Corinthians usando seu esquema tático de dois bandeiras abertos pelas pontas e um juiz centralizado é muito eficiente e vem fazendo o melhor estilo de jogo do campeonato. Sendo assim o Galo precisa jogar mais para superar este esquema, futebol que ele mostrou que tinha quando o campeonato ainda estava na fase de jogos semanais e não de duas vezes na mesma semana.

Brincadeiras à parte, o jogo de ontem começou com o Flamengo jogando melhor e o Galo cometendo os mesmos erros que nos jogos passados. Erros de passes em profusão e em geral os times adversários tem conseguido anular o nosso estilo de jogo adiantando a marcação em cima dos zagueiros, laterais e volantes do Galo, o que inibe eles de saírem jogando com qualidade e forçando os lançamentos e chutões.

Além disso novamente tivemos muitos erros de passes, principalmente de jogadores chaves como Luan, Marcos Rocha e Dátolo. Ao menos neste início de partida, assim o Flamengo conseguia ser melhor e mais perigoso e criou mais chances. Mas na primeira jogada de perigo Dátolo cruzou na área e o zagueiro Marcelo fez um golaço, contra. Depois eu digo que esse é freguês fiel e eles ficam bravos, mas pessoal são 2 gols contra nas últimas duas partidas, a iniciativa parte de vocês!

Mas logo o Flamengo empatou numa falha de marcação do time exatamente em uma bola de contra-ataque que foi mal marcada, erro que vem se repetindo. Aos poucos o Galo conseguiu equilibrar as ações, continuava errando passes mas igualou na posse de bola. Assim conseguimos criar oportunidades na bola parada e Jemerson fez o segundo já que o time do Flamengo é muito ruim na parte defensiva e principalmente na bola aérea.

Utilizando da mesma jogada Jemerson fez o terceiro. Perdendo por 3 gols o Flamengo procurou fazer suas alterações buscando diminuir o prejuízo assim o time ficou mais exposto e o Galo conseguiu jogar com mais tranquilidade passando uma impressão de melhora. No entanto essa melhora só veio pela folga no placar o time ainda precisa muito de se acertar. Dátolo ontem jogou bem e fez o quarto gol. 

Aliás ontem o Dátolo jogou na posição que ele rende mais, que é na armação, com dois volantes de proteção, temos que encarar a realidade que Dátolo é reserva do Giovanne Augusto, ou o inverso de qualquer forma não é jogador de lado de campo nem segundo volante. Falta jogadores exatamente para fazer o trabalho de lado, Thiago Ribeiro já não vem jogando bem, mas tem mais qualidade de finalização e passe que o Carlos, que é melhor na marcação, no fim são duas opções que não estão em bom nível.

A situação é essa, temos uma vaga no lado esquerdo do campo, e as opções são Thiago Ribeiro, Carlos, Dátolo ou Patric. Não gosto de usar jogadores fora de posição, mas dada a falta de empenho do Thiago Ribeiro e de capacidade de finalizar do Carlos ficamos somente com Dátolo e Patric, e dentre esses dois de fato Dátolo é o mais indicado para cair por este lado. Só que o Levir precisa aproveitar essa semana para treinar isso! Senão os aplausos para o Dátolo hoje voltam a ser vaia amanhã e nem é culpa dele e sim da falta de opções.

É importante o time não subir no salto porque ganhamos com um gol contra e dois gols de zagueiros, a produção do nosso ataque vem diminuindo a cada rodada e nem sempre ganharemos presentes como os de ontem e o Jemerson também não ira resolver todas pelo alto. Tínhamos a algumas rodadas o melhor ataque da competição, e aos poucos essa condição está caindo, agora é o segundo e já foi o terceiro.

Temos agora duas partidas com times de baixo da tabela que são páreo duro, mas a vitória continua sendo obrigação, continuaremos a torcer, mas o futebol da equipe precisa melhorar mais ainda se quisermos voltar a sonhar com título. O Serviço de Atendimento ao Cliente Galo agradece a sua preferencia!

Até a Próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: