Canelada

Home | « Todos os posts do Galo

Galo Soberano! Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Palmeiras

por
24/08/15

Saudações Massa!

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético - MG x Palmeiras

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Palmeiras

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Palmeiras valido pela 20ª rodada. Galo de volta ao Horto pelo Campeonato Brasileiro abrindo o returno contra o Palmeiras que vem se tornando um fiel freguês, nos últimos 9 jogos entre as equipes são 8 vitorias do Atlético e 1 empate. A última vez que o Galo perdeu para o Palmeiras foi em 2011. O time entrou em campo com Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Luan, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

O Palmeiras logo no começo do jogo mostrou porque é uma das melhores equipes do campeonato, quando resolve jogar bola é perigoso e tem um time com habilidade, tanto que antes dos dez minutos do primeiro tempo chegou ao seu gol. No entanto com a vantagem no placar o time adversário recuou eu o Galo foi em busca do empate. São equipes que jogam um futebol ofensivo e assim o jogo fica muito agradável de se assistir.

O Galo chegou ao empate com o Lucas Pratto, em uma boa jogada coletiva que teve participação fundamental de Leandro Donizete no cruzamento para a área e do matador que não ficou esperando a bola chegar e se movimentou na direção correta para cabecear para dentro do gol alviverde. O time quando joga com o Giovanni Augusto se apresenta melhor pois a característica dele casa melhor com a dos companheiros diferente do Guilherme que precisa da bola no pé para funcionar.

O segundo Gol saiu em uma jogada polemica, em cruzamento na grande área do Palmeiras, Giovanni Augusto deu um mergulho assim que sentiu o contato do Lucas, lateral do Palmeiras, e o juiz equivocadamente deu pênalti para o Galo. É preciso ter muita atenção para julgar um lance como esse, se o juiz marca a favor do Galo e você que imagina que um dia teremos uma arbitragem honesta tem que pensar que ele poderia na mesma jogada marcar contra.

Na minha visão não foi pênalti, e se fosse contra o Galo eu estaria falando milhões de palavrões, penso que jogadas assim são rotineiras só o Pratto recebe uns 10 trancos desses durante o jogo contra os zagueiros adversários e os juízes raramente marcam falta. No entanto houve outro lance anterior a esse em que o Lucas Pratto recebeu a bola dentro da área e o goleiro Palmeirense tocou nas pernas do atacante do Atlético o desequilibrando caracterizando a penalidade máxima que o juiz ignorou só porque o Pratto não fez cena estatelando no chão.

Jogada por sinal que é muito mais fácil para o juiz que está na linha do campo que para o telespectador ou para o torcedor que estava na arquibancada porque o contato por baixo é mais difícil de ver a menos que você esteja no mesmo plano que os jogadores. No segundo tempo o Palmeiras melhorou e o Galo tentou controlar a vantagem que conquistou, tática que normalmente não funciona fazendo com que o jogo fique apreensivo até os minutos finais. Dessa vez deu, mas era mais fácil continuar jogando como no primeiro tempo.

Próximo jogo é contra o Fluminense no Rio de Janeiro, um resultado positivo é importante para as pretensões do time no campeonato. Mas antes no meio de semana tem um jogo contra o Figueirense em Santa Catarina valendo uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Sem tempo para repousar o Galo vai ter que priorizar uma das duas competições até porque a concorrência direta deve ser eliminada já nessa fase e assim se concentrar somente no Brasileiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: