Canelada

Home | « Todos os posts do Galo

Galo Vacilão! Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Joinville

por
28/09/15

Saudações Massa!

Campeonato Brasileiro 2015 Atlético - MG x Joinville

No último domingo tivemos outra partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2015 Atlético – MG x Joinville valido pela 28ª rodada. Agora faltam somente mais dez rodadas para definirmos o campeão. O Galo postulante a título encarou em Joinville o time da cidade e atual último colocado do campeonato e vacilou feio empatando em um jogo fraco como tem sido os últimos. O time que foi a campo era Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Leo Silva, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Luan, Dátolo e Lucas Pratto.

Esse por sinal é o melhor time que possuímos hoje, considerando o elenco, é melhor trabalhar com o Dátolo aberto na esquerda que com Thiago Ribeiro e deixar o Argentino no banco, apesar de ali não ser o melhor lugar no campo para ele, ainda é melhor que as outras opções que temos.  Não vejo muita vantagem em deslocar o Dátolo para o meio campo colocar o Giovanni Augusto no banco e dar ao Thiago Ribeiro a camisa de titular.

Era o jogo do Lanterna contra o Vice-líder, mas como venho dizendo a alguns posts, o futebol que o Galo vem apresentando não o credencia a título, mesmo nas ocasiões em que venceu não jogou tão bem e passou sufoco. Muitos jogadores estão aquém do que já jogaram este ano, o Marcos Rocha por exemplo parece que não voltou de contusão ainda. Tenta fazer passes difíceis com um toque na bola e na maioria das vezes erra.

O que um dia foi o melhor ataque da competição hoje é só um amontoado de jogadores visivelmente nervosos e apresados que na hora que precisa de calma para concluir falta oxigênio na cabeça e desperdiçam chances claras de gol. Ontem especificamente perdemos quatro chances claras, duas no primeiro tempo enquanto o jogo estava em zero a zero perdidas por Giovanni Augusto e outras duas no segundo tempo uma novamente com Giovanne Augusto o cara desse empate e outra com Luan.

Nessas duas últimas oportunidades perdidas o cronometro já batia mais de quarenta minutos do segundo tempo. O time vem sentindo a pressão a cada rodada que não diminui a diferença para o líder e vem cometendo erros em profusão tanto na defesa quanto no ataque. Aquele esquema tático solidário sumiu, hoje o time adversário, qualquer que seja, quando ataque encontra imensos espaços para poder trabalhar a bola no meio campo.

O jogo ficou dois a dois, empate que fez a alegria do Líder. Não que ele precise se preocupar conosco agora, já que vem jogando bem enquanto nós fazemos partidas medonhas. No jogo o Joinville precisou somente de 1 minuto depois de cada gol do Galo para empatar o jogo, ou seja o nervosismo é tanto que o time jogando fora de casa e vencendo não consegue se impor contra um adversário fraco que figura na última posição do campeonato.

 Não acredito que o Levir tenha escalado mal o time, acho sim que ele vem errando nas substituições, o Giovanne Augusto não tem sido eficiente no ataque e não vem ajudando na marcação e ontem deveria ter sido o primeiro a sair. Assim Dátolo seria deslocado para o meio campo como no último jogo contra o Flamengo, mas Levir e sua incrível sorte mantiveram Giovanni Augusto em campo e Dátolo foi obrigado a sair devido a um corte criminoso ocasionado por uma entrada do jogador do Joinville que o juiz nem falta deu.

Mas suposição por suposição talvez se ele tivesse tirado o Giovanne Augusto e o Dátolo estivesse jogando em outra função ele poderia muito bem não ter sofrido aquele corte, por isso mantenho minha crítica e acho que o Levir tem sido muito complacente com quem joga mal regularmente. Sair durante o jogo faz um bem danado para quem não está rendendo e esse era o caso do Giovanni Augusto ontem, e nas últimas partidas, até mais que grave que Lucas Pratto que também não vem atuando bem, mas ainda está melhor.

Próximo jogo é contra o Coxa em Curitiba no sábado dia três de outubro as 18:30.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: