Canelada

Home | « Todos os posts do Galo

No Sufoco Galo vence Independente Del Valle

por
25/02/16

Saudações Massa!

Voltamos aos trabalhos aqui na Canelada depois de um período de recesso e vamos falar sobre o jogo valido pela segunda rodada da Copa Libertadores da America 2016 contra o Independente Del Valle do Equador!

O jogo parecia que ia ser fácil, logo no começo o Galo fez 1 x 0 com Lucas Pratto! Eu nem tinha me acomodado direito no sofá e já pensei que iriamos golear, de inicio o time do Independente parecia muito juvenil, deixando por exemplo, o Galo cobrar laterais sem marcação!

Acho que os jogadores ficaram com essa impressão também e apesar do domínio absoluto no primeiro tempo, o time começou a enfeitar demais algumas jogadas tentando darem passes de chaleira ou dribles desnecessários perdendo facilmente a bola.

Quando o Del Valle recuperava essa bola na maioria das vezes a defesa estava bem postada, pelo menos no primeiro tempo, e pouco eles faziam. Mas a queda de produção do time ficou evidente durante esse período já que o time chegou a ter 70% de posse de bola e fechou na saída para o intervalo com 58%. Já não era tão dominante.

No segundo tempo tivemos a estreia de Robinho, a grande de maior peso para o Galo nesse começo de temporada! No entanto a troca não foi muito boa já que quem saiu foi o Cazares, outro estreante que vinha jogando muito bem ajudando na armação do time.

Robinho mostrou estar muito bem fisicamente para quem jogou tão pouco no semestre passado. No entanto a estrutura do time ficou comprometida com a saída do Cazares já que o responsável pela armação das jogadas ficou sendo o Luan que não estava numa noite muito feliz, errando muitos passes.

Assim Luan saiu para a entrada de Hyuri. Na hora que o narrador anuncio que o Hyuri iria entrar, pensei, vai consertar a cagada que fez, supondo que ele iria tirar o Patric, mas não quem foi pro chuveiro mais cedo foi o Luan. Não que ele estivesse bem, mas o Patric também não estava e entre os dois obviamente preferia que o Luan ficasse em campo.

O segundo tempo já foi de muito equilíbrio, o Independente Del Vale perdeu o temor do jogo e com a ajuda de uma arbitragem desastrosa começou a precionar mais o Galo. Mesmo assim a limitação técnica do time do Equador impedia eles de chutarem no rumo do Gol.

No fim ficou por isso mesmo, o Galo fez um bom primeiro tempo mas Diego Aguirre não deixou uma boa impressão com suas substituições. Ficou evidente que se o Galo estivesse jogando contra um time mais qualificado a vida teria sido muito mais complicada.

Agora temos um período de dedicação ao Campeonato Mineiro até voltar a jogar pela Libertadores contra o Colo-Colo no Chile. Espero que o Diego Aguirre use com sabedoria esses jogos para entrosar melhor o time.

Vale lembrar que o elenco do Galo que estava com poucas opções até uma semana atras agora está bem recheado de alternativas já que voltam de contusão o Datolo, além do próprio Cazares que ganhou condição de jogo e a vinda do Clayton.

Sendo assim temos o possível time Titular com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cazares, Luan, Robinho e Lucas Pratto. E de opção para a reserva temos Giovanni, Patric, Edcarlos, Thiago, Mansur, Junior Urso, Lucas Cândido, Datolo, Thiago Ribeiro, Hyuri e Clayton. Até o time reserva é bom no papel!

 

Elenco Galo Fevereiro 2016

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: