Canelada

Home | « Todos os posts do Furacão

Começar bem é importante mas…

por
22/04/14

O Furacão começou o Campeonato Brasileiro 2014 vencendo sua partida contra o Grêmio pelo placar de 1×0, gol feito pelo zagueiro Dráusio aos 15″min do primeiro tempo.
Mas analisar se um time vai fazer um bom papel nesse campeonato por apenas um jogo disputado seria correto? É pra isso que servem as pré temporadas, uma vez que os times disputam outros campeonatos formando sua base para o nacional.
No nosso caso específico, vendo tudo o que aconteceu até agora digo que falta muito para chegarmos à um time ideal, porém como já é sabido por todos atleticanos essa é a política do Sr.Mario Celso Petraglia, onde se contrata ou revela jogadores jovens para num futuro próximo vendê-los a um valor maior. Financeiramente correto, porém um time também vive de títulos e o nosso Furacão não sabe o que é isso há um bom tempo, seja no estadual ou nacional.
Disperdiçamos o primeiro semestre por causa dessa política, não passando da fase de grupos da Libertadores da América, num grupo onde tínhamos totais condições de classificação. Perdemos jogadores e não tivemos reposição àltura, mas sempre com o mesmo discurso de que vamos montar um time para ser campeão.
Na minha visão, se classificamos para um torneio mais difícil, deveríamos manter a base e qualificar o elenco, o que não aconteceu infelizmente.
Outro fator preocupante é o porque de não contratar um técnico de qualidade? As atitudes durante as partidas do Sr. Miguel Ángel Portugal demonstram total despreparo e falta de conhecimento com relação ao futebol brasileiro e se ele foi contratado para fazer com que o time fizesse uma ótima campanha na libertadores, deveria de ser mandado embora pois não o fez. O time não tem padrão de jogo, vive de lançamentos para os jovens jogadores que em eventuais lances de oportunismo consigam criar alguma jogada. Tempo para treinar o time já teve mas…
Ano passado tivemos a sorte aliada à competência de alguns jogadores para chegar em terceiro lugar no campeonato brasileiro e disputar a final da Copa do Brasil uma vez que o time se “encaixou” e com o apoio da torcida conseguiu tal feito mas e nesse ano que temos que jogar 10 partidas com o mando  “fora de casa” devido aos fatos ocorridos na última rodada do brasileiro do ano passado?
Nós torcedores de verdade, sempre fizemos a nossa parte, incentivando o time até o último minuto de cada partida e devemos ser respeitados por isso e a vitória no jogo contra o Grêmio mascara a realidade do time. Até quando vamos ficar somente na torcida de que algo de bom pode acontecer?
Começar bem é importante mas senhores responsáveis pelo Clube Atlético Paranaense façam à sua parte!!!

Abratz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Rosi Marli Teixeira disse:

    Totalmente de acordo com o que vc escreveu.
    Eu sinceramente, não estou esperando Nada!!!!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: