Canelada

Home | « Todos os posts do Furacão

Copa 2014/Curitiba nunca deixou de ser sede!!!

por
20/02/14

Quero parabenizar o secretário geral Jérôme Valcke e à todos os envolvidos pelo pronunciamento sobre a cidade de Curitiba para a Copa do Mundo 2014.
Na verdade, Curitiba nunca deixou de ser sede, ao contrário do que muitos vincularam, e sim existia uma preocupação com relação às obras da Arena da Baixada, como também em outras obras pela cidade inteira.
Alguns, por falta de conhecimento, chegaram a chamar a obra do estádio de reforminha, sem saber as reais condições exigidas(encargos) pela FIFA para as devidas alterações que aconteceram por mais de uma vez ao longo desses últimos anos.
A imprensa “Marrom”, por não ter um bom relacionamento com o presidente do Atlético PR, Sr. Mario Celso Petraglia, o que é sabido por todos, por sua vez desde a escolha da cidade, pouco fez para divulgar os benefícios desse grandioso evento. Grandioso sim, ou um evento que por projeção será visto por mais de 4 bilhões de pessoas no mundo não é grandioso?!
Chegaram a desdenhar de uma das partidas, como também e automaticamente de suas seleções(Confronto Equador x Honduras) numa total falta de educação e respeito para com as suas populações, sem entender ou não querendo entender,  que elas por direito se classificaram para esse grandioso evento que reúne 32 seleções do mundo!
Pessoas com o “poder da caneta” nas mãos também tentaram de todas as formas legais, desde o início travar tal obra, mas ainda não sabemos o porquê… ou sabemos? Se tivesse algo irregular a obra estaria sendo realizada? Evidente que não, mas vamos atrasá-las pois é o que nos cabe né?! Pensamos nos benefícios da cidade, discursam os “poderosos das canetas”! Só que não! Doce ilusão!
O Ministro do Esporte Sr. Aldo Rebelo sempre garantiu que a cidade de Curitiba estaria credenciada para ser sede e que não existia a menor hipótese de mudar, como poucos queriam.
A Arena da Baixada, leia-se estádio do Clube Atlético Paranaense, continua sendo um dos estádios mais baratos, haja vista que conhecemos outros no Brasil que custaram mais de 1 bilhão de reais na sua reforma.
Quero Parabenizar o canal ESPN Brasil e o seu “jornalista” Sr. Mauro Cezar Pereira pelo “furo” de reportagem, dizendo e “cravando” à quem quisesse ouvir e de fonte segura que estaríamos fora da Copa! Quanta irresponsabilidade hein?! E agora? O Sr. deveria/deve pedir desculpas à população curitibana por ter passado essa informação errônea pois é o mínimo que se pode fazer diante do ridículo que já o fez! Absurdo total! Depois ficam todos chateadinhos por chamarem ao canal e alguns “jornalistas” de bairristas! E não são? Demonstram total desconhecimento sobre o andamento das obras e apenas se pronunciam pelo que ouvem por aí infelizmente.
Àqueles que gostam de lançar aos “quatro ventos” boatos diversos sobre a obra, a cidade, a Copa, etc, eu peço para que parem pois está ficando chato para vocês mesmos, de forma que se superam ao ridículo! Já não estão se dando conta das bobagens que dizem ou escrevem, infelizmente misturando informações por vocês criadas com outras nunca comprovadas, sempre no “achismo” que lhes cabe o papel num “raciocínio” totalmente clubista e irracional.
Gostaria sim que o país fosse mais organizado, uma vez que com sua escolha ocorrida há anos, todas as obras deveriam estar finalizadas em 2014, fato que não aconteceu infelizmente. Na nossa capital em especial, obras do aeroporto, rodoviária, mobilidade urbana, etc, também estão atrasadas mas com o comprometimento de que serão entregues à tempo. Vamos torcer!!!
Estamos no aguardo de que tudo ocorra bem, à espera dos nossos turistas(nacionais/internacionais) e que esse evento eleve o país a um outro patamar, mostrando à todos a nossa competência desde o início até o seu final.

Segue abaixo algumas fotos da Arena do Clube Atlético Paranaense:-

null

null

null

null
Fonte:- http://www.arenacap.com.br

Jogos da Copa em Curitiba:-

– Nigéria x Irã – 16/06
– Equador x Honduras – 20/06
– Espanha x Austrália – 23/06
– Argélia x Rússia – 26/06

” A torcida nos une e a união nos fortalece!”

Abratz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

2 comentários

  1. Fabio Fernandes disse:

    Olá, Guilherme!
    Era mais fácil vaca voar e botar do que Curitiba ficasse fora da copa. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

    [Reply]

  2. Rosi Marli Teixeira disse:

    Perfeito. Agora ler até o final.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: