Canelada

Home | « Todos os posts do Furacão

Sub-23/Planejamento 2013/Contratações

por
3/02/14

Sub-23 (Balanço)

Modelo utilizado e criado pelo Furacão em 2013, uma vez que o calendário do futebol brasileiro é ineficaz, o sub-23 como é conhecido, tem dado resultados positivos no cenário nacional.
Ano passado o Furacão disputou o campeonato paranaense com jogadores de até 23 anos, fazendo uma ótima campanha, vencendo um clássico e chegando à final contra o rival.
Esse modelo serve para revelar e dar experiência aos jogadores das categorias de base, consequentemente valorizando os mesmos para futuras vendas/empréstimos.
Pra variar a imprensa “marrom” de Curitiba atacou esse tipo de gestão, alegando falta de respeito do clube e seu presidente para com o campeonato a ser disputado, uma vez que todos os outros times disputaram com seu elenco principal, o que não acontece nos dias de hoje onde até o rival rendeu-se à esse modelo.
Enquanto jogávamos o estadual com o sub-23 o elenco principal se preparava para o campeonato brasileiro, fazendo uma pré temporada no exterior, sendo convidado à disputar Marbella Cup/Espanha onde sagrou-se campeão. O time disputou três partidas, sendo a primeira contra o campeão búlgaro, Ludogorets Razgrad vencendo por 6×2, na segunda rodada enfrentou o Dínamo Kiev da Ucrânia e venceu pelo placar de 1×0. Na grande final o Furacão jogou contra o Dínamo Bucareste, da Romênia, vencendo pelo placar de 1×0 e conquistando esse título internacional.
Atualmente estamos disputando o estadual com praticamente um novo elenco sub-23 tendo como maior novidade no banco de reservas,  o ex-jogador de futebol Petkovic como técnico, onde até o momento o time não vem apresentando resultados expressivos, seguindo sem vitórias e com apenas 2 pontos no campeonato estadual, tendo muito a evoluir.

null

 

Planejamento 2013/Resultados

Desacreditado por muitos desde o início, o elenco do Furacão mostrou no ano de 2013 ser capaz de conquistar objetivos, com apoio da sua torcida, que jogou junto com o time praticamente em todas as partidas disputadas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, mesmo fora do seu estádio.
A contratação do técnico Vagner Mancini fez com que o time entendesse que seria capaz de chegar onde chegou,  tendo em seu elenco alguns jogadores desconhecidos, como por exemplo Éderson que foi artilheiro do campeonato brasileiro com 21 gols. Outro jogador de destaque foi o meia Paulo Baier, ídolo da torcida Rubro Negra.
O time se classificou para a pré libertadores chegando em terceiro lugar no brasileiro com 64 pontos, atrás somente do Grêmio 65 pontos e do campeão Cruzeiro com 76 pontos.
Na seleção do campeonato brasileiro 2013 tivemos ao todo três jogadores, o zagueiro Manoel, o meio campo Paulo Baier e o atacante Éderson. Outro “prêmio”  também foi da revelação do campeonato, o jogador Marcelo Cirino.
Já na Copa do Brasil o Furacão chegou à final contra o Flamengo, onde no jogo de ida em Curitiba empatamos em 1×1 e no jogo de volta no Rio de Janeiro perdemos por 2×0, ou seja, tivemos uma ótima campanha em 2013.

Contratações

Após a saída de alguns jogadores o Rubro Negro segue em busca de reforços para o ano de 2014. Já temos confirmadas as contratações do lateral esquerda Lucas Olaza, de 19 anos revelação do futebol uruguaio onde defende a Seleção Sub-20, o jogador Bruno Mendes, atacante de 19 anos, ex Botafogo-RJ, o lateral direita Sueliton, que atuou na equipe do Criciúma em 2013. Outro jogador contratado foi o volante Paulinho Dias, destaque da Chapecoense em 2013. O Jovem zagueiro Ricardo Silva que atuou na equipe do Ceará no último ano foi contratado pelo Rubro Negro, como também o volante Everton que chega por empréstimo.
Continuamos aguardando por jogadores com experiência para disputar o brasileiro, copa do Brasil e uma possível libertadores(fase de grupos) pois precisaremos de jogadores com qualidade no elenco para fazer uma ótima campanha nesses campeonatos.

Abratz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

3 comentários

  1. Rodrigo Vieira disse:

    Mano,
    o unico detalhe a citar se refere que o rival copiou o modelo, mas não a sistemática, pois não usa um time sub-23 para disputa do estadual e sim, atletas já pertencentes ao profissional e que buscam sua colocação dentro do time principal.

    Abs

    [Reply]

  2. Guilherme Vieira disse:

    Mano,

    Está subentendido na frase… ” uma vez que todos os outros times disputaram com seu elenco principal, o que não acontece nos dias de hoje onde até o rival rendeu-se à esse modelo.” Mas blz fica a correção!!!

    Abratz

    [Reply]

  3. Rosi Marli Teixeira disse:

    Eu estou mais animada com o sub-23 apesar de tudo e com um pé atrás com o profissional. Sei lá esse treinador…

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: