Canelada

Home | « Todos os posts do Fogão

A Camisa Pesou

por
20/04/15

A Camisa Pesou

Essa semifinal decisiva e emocionante não começou no último sábado. O jogo de sábado retrasado no Maracanã é importantíssimo pra tirarmos conclusões mais bem definidas e exatas. Naquele jogo, tiveram dois penaltis que não marcaram à nosso favor; tivemos, novamente, mais público (segundo eles, pela conquista da taça guanabara); um mando de campo claramente tricolor, com toda padronização do estádio como nos jogos do flu; e uma arrecadação baixa pelas altas taxas de manutenção da FERJ e, principalmente, pela intromissão do consórcio em grande parte das receitas geradas com os ingressos.

Além disso tudo, teve o mais importante: Um gol espírita do Willian Arão no final. Gol bastante comemorado por todos naquele estádio e que deixou um sentimento de que daria pra reverter!

Na semana, conseguimos trazer pra nossa casa. Casa onde mandamos, vencemos todas no ano. Onde Nilton Santos abençoou. Foi bom também financeiramente. Arrecadamos três vezes mais que no primeiro jogo. Arrecadamos, também, mais que no Fla x Vasco decisivo.

Sabíamos que daria pra ganhar. Os resultados antigos contra eles deixaram aquela ponta de esperança. Escrevi uma crônica sobre o primeiro jogo contra o NenC mostrando que era importante esse jovem elenco, ainda tentando adquirir um botafoguismo, passar por adversidades (http://canelada.com.br/botafogo/adversidade/).

E passamos…até demais!

Que jogo ein, amigos? Se eu soubesse que seria com esse roteiro, faria questão de não ver, pra preservar meu coração! rs

Antes de falar do jogo, é importante falar da importância que nossa torcida teve. A tarde inteira animados, chegando com um sentimento positivo e comparecendo duas ou até três vezes maior que a torcida do outro lado, que parece ter abandonado o time. Se fossem, pode ter certeza que o resultado seria outro. Não foram, como já esperado. Não compareceram ao estádio que dizem ser a casa deles (E aí, Peter? Vai chorar na FERJ também?).

Começado o jogo, vimos um Botafogo AVASSALADOR. Rapidamente abrimos o placar e pouco depois marcamos o segundo gol. Tudo que foi planejado pelo René e pela equipe antes do jogo deu certo, e isso foi crucial pra vitória.

Já no final do 1º tempo vacilamos no meio ( é importante treinarmos isso, nos 3 jogos contra o fluminense tomamos gols assim) e o Renan fez um penalti (há controvérsias) bobo.

No Segundo Tempo foi um jogo de superação. Com o time claramente fragilizado fisicamente, seguramos como deu. Bill machucado, Marcelo Mattos totalmente esgotado…fizemos de tudo pra segurar.

Na decisão por pênaltis foi a camisa. Camisa que fez a torcida ir, fez os jogadores provocarem a semana toda com extrema confiança, uniu o clube que parecia em uma crise irreversível e nos levou à final. Renan que foi tão criticado converteu a última cobrança. Incrível!

Acabou o carioca pro fluminense, peter, fred, tricolores e cia. Pra todos aqueles que não quiseram jogar e só reclamaram o campeonato todo, foi feito o que pediram. Não tem mais carioca pra vocês. Agora vocês tem todos os motivos pra fazer o que sempre quiseram: Criticar, criticar e criticar. A missão de vocês nesse campeonato foi feita com sucesso. Foram os campeões das reclamações.

Chega ser engraçado ver o clube brasileiro mais ajudado nos tribunais se fazendo de coitado. Aliás, parece que eles ainda não perceberam o mal que estão fazendo ao clube quando se preocupam mais com a ferj e com essa guerra do que com o proprio fluminense (e fico muito feliz com isso. Reclamem mais!)

Agora, juntem-se à Ferj, Consórcio, Rubens Lopes, Eurico, Liga Independente e todos os outros. Enquanto vocês só pensam em política, nós pensamos no Botafogo. Enquanto vocês ficam reclamando, nós vamos à final. Uma diretoria inteligente não precisa jogar a torcida contra ninguém, isso desestabiliza todos os setores do futebol (da torcida ao time). Ficou provado como o futebol tricolor está perdido no meio dessa guerra.

Aprendemos uma lição poderosa: Futebol é feito com união!

Que esse ano prossiga Glorioso. Que a nossa garotada do Sub17 faça barba, cabelo e bigode quarta feira, completando a trinca de eliminações (Sub17, Juniores e Profissional). Que venha o Vasco!!!

Como diz a nossa faixa: Deus é conosco!

Alvinegros, preciso fazer mais alguma convocação pra domingo?

SA,
Andrey.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: