Canelada

Home | « Todos os posts do Fogão

A melhor formação alvinegra: Elias no lugar de Ferreyra!

por
7/02/14

O Botafogo goleou o Deportivo Quito por 4 x 0 e assegurou a classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. Apesar do placar elástico, chegar até a goleada não foi uma tarefa fácil e foi construída só a partir da metade do segundo tempo.

Na primeira etapa do jogo, embora o time de General Severiano tenha sido claramente superior, a equipe encontrou dificuldades para construir jogadas. Assim, a alternativa sempre era o cruzamento na área, o famoso chuveirinho, sempre em busca de El Tanque Ferreyra.

A exemplo do que aconteceu no jogo de ida, mais uma vez o ex-jogador do Olimpia teve uma má atuação. Dificuldade para dominar a bola e se posicionar bem, além da falta de agilidade irritaram a torcida em diversos momentos enquanto ele esteve em campo.

Então tudo mudou. Elias entrou e o Botafogo passou a jogar com a bola no chão. As jogadas puderam ser criadas e o próprio atacante eventualmente voltava ao meio-campo para ajudar na criação das jogadas, o que resultou em uma assistência para um dos três gols de Wallyson.

Em um começo de temporada tão decisivo, não há tempo para esperar alguém desencantar. Hoje, o Elias se mostra acima do atacante argentino. É cedo para considerar El Tanque um “lixo”, “não presta”, mas não é cedo para deixá-lo como opção no banco de reservas. Sem ele, o time consegue uma mobilidade bem melhor e muda o estilo de jogo.

E você, o que acha? El Tanque merece mais chances ou o Elias deve começar jogando?

*Imagens do desenho tático feitas por André Rocha, da ESPN.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: