Canelada

Home | « Todos os posts do Fogão

Adversidade

por
10/03/15

Adversidade

Domingo, 18:30, clássico, clima amistoso no Maraca (muito pelas punições excessivas que as torcidas vem sofrendo) e um bom jogo para o torcedor comparecer.

A torcida do Botafogo era maioria como sempre em clássicos contra elas, mas não chegava com a animação de domingo retrasado. A do Fluminense esperançosa na vitória, visto que tinha o time ”ideal” em campo.

O jogo foi corrido, com um fluminense melhor e um Botafogo bem aplicado taticamente mas pouco inspirado. No final do jogo, venceu quem quis vencer.

E o Botafogo, saiu perdendo? Não, torcedor. Precisamos entender que há derrotas muito importantes para o crescimento de um grupo em formação.

A derrota não nos eliminou do campeonato, não fez o adversário nos passar e nos manteve em uma boa posição no campeonato. Essa derrota só serviu pra trazer ADVERSIDADE à uma equipe jovem, montada agora e com uma árdua missão pela frente: Trazer o Botafogo de volta à série A.

Depois de uma semana boa, com vitória no nosso maior rival, percebeu-se um sentimento de conforto entre os jogadores e a torcida, e pra um grupo se manter forte, superando sempre seus limites, era preciso entrar em desconforto novamente.

Não entramos do melhor jeito, mas voltamos a por os pés no chão. Precisamos trabalhar mais!

Rene precisa, ainda, encontrar um time pro Botafogo. Mostrou no clássico muitas dúvidas, principalmente no meio campo (Alias, cade o Fernandes?)

Jóbson precisa mostrar, ainda, que mudou e virou um jogador sério. Tem a confiança da torcida, mas não pode se dar ao luxo de fazer firula no meio. É apenas mais um na equipe.

Que a semana seja de muito trabalho e que a confiança retorne, estamos no caminho certo.

Perdemos uma batalha mas a guerra ainda é longa e temos grande chances.

No final a história será diferente e ela será desenhada da maneira do Sassá:

Tiro, Porrada e Bomba! #somente

SA,
Andrey.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: