Canelada

Home | « Todos os posts do Fogão

#Botafogo – Campanha #VAMOSLOTARFOGO

por
24/03/14

Finalmente acabou o carioquinha (para nós, pelo menos). Competição que só serviu para nos trazer insegurança em relação ao elenco e ao torneio que realmente importa, a Libertadores da América.

Qual torcedor não duvidou da capacidade do time titular em seus jogos no estadual? Eu duvidei e não nego isso. Afinal, foram partidas pífias e sem nenhum esquema descente. Um bando em campo correndo aleatoriamente.

Mas tinha um detalhe que me fazia acreditar que seria só naqueles jogos e não na Libertadores que fracassaríamos, e isso se chama MOTIVAÇÃO.

Todos os jogadores, titulares ou reservas, sempre demonstraram desânimo e falta de vontade quando em campo pelo campeonato da Ferj. Nem uma possível premiação em caso de classificação fez com que os atletas alvinegros levassem a competição a sério.

Ela enfim se foi e nos ““resta”” a Liberta, que, diferente do carioca, estamos com a classificação quase encaminhada. Apesar das críticas ao desempenho do time em algumas partidas, eles estão cumprindo com a missão que é garantir o topo do grupo. Isso porque há uma confiança vinda de outro lugar. Um lugar onde não há razão, só coração. Onde não importam as circunstâncias, tropeços ou decepções passadas. Se há a possibilidade de dar certo, sempre haverá uma ponta de esperança. Esse lugar é a arquibancada. Sim, porque é por causa dela que o futebol existe.

Há um tempo afirmei que nem sempre a torcida pode fazer a diferença em um jogo. Quem é responsável pelo desempenho em campo são somente os jogadores. Eles correm, driblam, atacam, fazem gols. E isso está certo, mas algo que tenho aprendido nesse ano é que podemos sim ter um papel importante e indispensável. Não podemos evitar uma derrota, mas podemos trazer uma vitória.

Aos poucos vejo como isso acontece, pois não vivi os anos de glórias botafoguenses. E elas parecem estar voltando. Ou não? Isso só o tempo dirá. A questão é o hoje, o agora, a semana que vem, o dois de abril de 2014. Nesse dia, clichê a parte, lugar de alvinegro é no Maracanã, do lado do time. Se surtirá efeito essa campanha em conjunto, apenas vivenciando iremos saber.

Vamos largar um pouco o sofá e ir ao estádio? Pode ser o jogo da classificação. Você vai ficar fora dessa?

Em tempo, os ingressos já vão começar a ser vendidos essa semana. Para mais infos, clica aqui.

S.A.
@AnaCbfr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: