Canelada

Home | « Todos os posts do Fogão

”Quem foi que disse que essa taça é de vocês?”

por
30/03/15

Para nós alvinegros, o ano de 2015 se desenhou tenebroso: Na Série B, com o clube cheio de dívidas e quase sem plantel pro profissional.

Aos poucos e com o trabalho sério da diretoria, a comissão técnica foi formada, os jogadores foram chegando e a equipe ganhou corpo. Vimos a engrenagem sendo montada, peça por peça, e não sabíamos se poderiam render algo especial.

Há dois meses atrás, era nítida nossa preocupação. Os jogadores e o treinador eram uma incógnita total. Os primeiros jogos não nos trouxeram a confiança necessária e o time parecia ser, tecnicamente, bem abaixo se comparado aos outros três.

Dois meses passados, agora podemos falar com propriedade sobre o time. Agora conhecemos as suas limitações e sabemos onde podem chegar.

O Botafogo versão 2015 é bastante pragmático. Regular contra os pequenos e aplicado contra os rivais, mostra sempre bastante vontade e uma interessante resistência física. Tem com eles uma diretoria que acompanha em cima e fecha o grupo muito bem.

No jogo de ontem vimos a equipe como nos outros clássicos: bastante aplicação tática e vontade, tentando pelos 90 minutos superar as limitações técnicas.

Não nos trás alegria, de forma alguma. Também não é uma equipe que nos motiva a ir ao estádio torcer. Mas começamos a olhar esse estadual de forma diferente. Não é tão impossível como imaginaríamos que seria, nem foi uma missão tão árdua como muitos pregaram por aí.

Chegamos quase ao final do turno e já tivemos um gosto das adversidades que passaremos pela frente esse ano. Agora, não podemos mais nos apegar à crises passadas, temos que estar prontos para os momentos decisivos, que estão chegando.

Conhecemos diversas equipes do Botafogo que, mesmo sem tanta técnica, levantaram o caneco.

A supertição está aí, vamos abraça-lá.

Aos antis mais animados,

”Quem foi que disse que essa taça é de vocês?”

SA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: