Canelada

Home | « Todos os posts do Fogão

Seedorf, obrigado! Mas não foi você que nos levou à Libertadores

por
15/01/14

Clarence Seedorf não é mais jogador do Botafogo de Futebol e Regatas. Em coletiva realiza ontem, no Engenhão, o jogador nos deu adeus e voltou à Europa para ser o treinador do Milan, que vive má fase no Campeonato Italiano.

O holandês é um grande jogador, profissional e uma pessoa sensacional, mas é errado superestimar e multiplicar por 100 os feitos dele jogando com a nossa camisa. Pelo Botafogo, o Seedorf fez um grande Campeonato Brasileiro 2012, bom Campeonato Carioca e ótimo um terço do Campeonato Brasileiro 2013. Sim, um terço. Antes mesmo do primeiro turno acabar, nosso camisa 10 já vinha com más atuações. Na época que Vitinho era nosso, já era visível a queda de produção.

Nosso ex-meia é um ídolo mundial que veio jogar no Botafogo. Isso foi fundamental para que apenas a sua presença atraísse muitos holofotes a nosso favor. Isso sem falar na sua liderança psicológica diante os jovens que vieram da base e demais jogadores inexperientes.

Porém, dentro de campo, como já foi destacado, ele foi aquém do que poderia ser. Dizer que foi o Seedorf que nos levou à Libertadores é desmerecer, e muito, o grande trabalho do Oswaldo de Oliveira, todas as bolas que o Jefferson salvou, a grande contribuição do Vitinho enquanto esteve aqui, os gols do Elias e, principalmente, as grandes atuações do antes tão odiado Rafael Marques.

A grife e o status faz com que seja mais bonito e romântico atribuir a conquista da vaga a ele, mas não foi o que aconteceu. O Botafogo é muito maior que o Seedorf ou qualquer outro jogador que passe por aqui. Sua presença talvez pudesse servir para intimidar os adversários na Libertadores, mas com a bola no pé, só jogaria com o nome.

Valorizemos nossos jogadores, aqueles que deram muito mais o sangue e não tem 1% do reconhecimento tanto da torcida quanto da mídia. Seedorf saiu e desejo boa sorte a ele no Milan, mas temos que cuidar dos nossos problemas aqui. A vida segue, com ou sem Seedorf. Já jogamos “sem ele” grande parte do Campeonato Brasileiro 2013, então que continuemos assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

4 comentários

  1. Ana Paula Ramos disse:

    Texto corajoso e sensato. Parabéns.

    [Reply]

  2. Eduardo Muniz disse:

    Valeu! Toda hora vejo alguém dizendo que foi ele que nos levou ao G4. No mínimo, esse povo não acompanhou nossos jogos

    [Reply]

  3. IranPereira DeSa disse:

    Ninguém nunca falou que Seedorf jogou muito, mas foi muito importante para o Botafogo, ele foi dentro de campo aquilo que infelizmente não tínhamos no banco, um técnico de verdade… vcs verão agora no Milan.

    [Reply]

  4. JOÃO BARROSO TEIXEIRA disse:

    Meia coragem não adianta. O Botafogo se vendeu na copa do brasil pra ganhar a libertadores. E no brasileiro aconteceu o que o sistema quer. Seedof, Pele, Garrincha não consegueriam nada nos tempos atuais. Enquanto isso!!! Jogo às 22:00, às 16:00 – TV aberta só para Kurinthias e Flaesgoto. Ex jogadores desses times e ex-árbitros comentaristas por serviço prestados ao sistema de comunicação globoflakurinthias. Ai já viu né faltinha pra lá mas não pra cá, impedimento, penalti… só tem direiro a replay qdo favorece ao time da mídia… Comentarista com o comentário pronto. Cada ano que passa o futebol tem a cara da fifa, cbf, stjd, ISL, Adidas,… quem da mais ah sim globo fâ do flaesgoto desde pequenininho ala familia marinho.
    Basta.
    João Fogão

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: