Canelada

Home | « Todos os posts do Fogão

Sou, sou…Botafogo!

por
19/02/15

SOU, SOU…BOTAFOGO!

Um blog focado no futebol brasileiro deve ter uma boa parte de suas páginas voltadas ao Botafogo, afinal, todos sabem, futebol brasileiro e Botafogo se misturam em sua história. Para contar a trajetória de um, precisa incluir o outro. Não tem como se dissociarem.

A história do Botafogo todos conhecem. Seus ídolos também. E pra ser sincero, não são desses cliches que eu gosto de falar. Apesar de adorar ouvir histórias do período aureo do futebol brasileiro e do Botafogo, de quem eu gosto mesmo de falar são dos Botafogos recentes e do BOTAFOGUENSE.

Acredito que o alvinegro tenha uma identidade única, nada semelhante a qualquer outro clube do mundo. Botafoguense é um adjetivo, não apenas uma escolha ou um time que o cara torce.

Não somos o time dos negros, não somos dos brancos, muito menos o time do povo ou das elites. Somos o time de todos. Estando em um boteco do suburbio ou em wall street, basta vestir a estrela solitária que o botafoguense se torna inconfundível. Aliás, podem acreditar, vocês encontrarão botafoguense em qualquer lugar do MUNDO!

Um dos nossos pequenos torcedores.

Como já dizia Artur da Távola: ”Ser Botafogo mistura nobreza sem aristocracia com popularidade sem demagogia.”

Esse espaço aberto hoje aqui, é SEU, torcedor botafoguense. Tentarei postar tudo que penso sobre uma das maiores expressões futebolísticas do futebol mundial.

Sou Andrey, estudante de Geografia, futuro profissional do Business Soccer (hahahaha), e, principalmente, botafoguense,

Afinal:

”Ser Botafogo, pra mim,

É paixão, é marca do destino

Não há nada mais lindo do que o nosso hino

Cantado em prece por toda a torcida”

SA,

Andrey.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: