Canelada

Home | « Todos os posts do Fogão

Uma Tarde Gloriosa

por
18/05/15

Uma tarde gloriosa

Fui ao Engenhão pra homenagear um ídolo – na minha opinião, o maior . Vi uma belíssima homenagem da torcida e do clube. De brinde, vi, enfim, uma boa atuação do Botafogo.

Não que nosso ano tenha sido só com partidas ruins. De fato, fizemos boas partidas e, mais que isso, sendo regulares. Mas sábado vi um time com alternativas, com aquele ”algo mais”.

Vendo o nosso setor de criação com problemas, René Simões, inteligentemente, sacou dois meias e colocou Daniel Carvalho e Sassá, formando um 4-3-3 que virava um 4-5-1 na hora da marcação.

O esquema caiu muito bem!

Além de ter dois pontas ariscos (leia-se Pimpão e Sassá) ”agulhando” e obrigando o lateral adversário a guardar posição, teve mais segurança na marcação, quando um desses pontas acompanhavam a subida desse lateral ou do meia.

Já o Daniel conseguiu preencher uma lacuna do time no setor de criação com bastante técnica. Resta saber se ele vai manter a pegada.

Fomos bem superiores ao CRB e saímos com bastante confiança pro decorrer do campeonato, já que agora temos um elenco que, se não é ótimo, é homogêneo, recheado de boas opções.

4×1 ficou barato. Se não tivéssemos uma expulsão infantil do Pimpão, o placar seria bem mais elástico.

Os botafoguenses que foram ao Nilton Santos puderam ser agraciados com uma dose de homenagem e reverencia ao nosso grande ídolo. Uma tarde bastante especial para todos nós, que reforçou a força do nosso Botafogo!

Nosso grande Nilton nos deixou, mas estava com a gente no sábado, estará com a gente na final do Sub-17 terça e será nosso companheiro eternamente.

Sábado nos deixou mais Botafogo do que nunca. Saímos com a certeza de que subiremos e gratos por carregar essa estrela no peito.

Terça-Feira (18/05) é dia de gritar é campeão e saudar uma nova geração de ídolos que estar por vir.

Que o nosso Botafogo retorne aos caminhos de glórias.

Faltam 36 rodadas pra voltarmos pra casa.

SEREMOS CAMPEÕES!

SA,
Andrey

‘Tu, em campo, parecias tantos, e no entanto, que encanto! Eras um só, Nilton Santos’, Armando Nogueira.

Sigam-me no twitter: @andreycanelada
Sugestões: andrey.canelada@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: