Canelada

Home | « Todos os posts do Fogão

Você aprova Eduardo Húngaro como o novo técnico do Botafogo?

por
18/12/13

Nesta quarta (18), o Botafogo efetivou Eduardo Húngaro, que até então era auxiliar e comandava a equipe dos juniores. A decisão da diretoria dividiu opiniões entre os botafoguenses.

Há vários modos de ver essa situação, sendo possível pegar algumas referências para fazer uma comparação. Por um lado, pode-se dizer que o clube precisa evitar gastos astronômicos com treinadores. Além disso, uma solução caseira traz a vantagem do novo técnico já conhecer as peças do time, assim sabendo como cada jogador atua e o estilo que o time tem como um todo.

Uma referência alvinegra muito famosa – e que deu certo – é o trabalho de Zagallo comandando a equipe. O ídolo conquistou a Taça Brasil de 1968, além de dois campeonatos cariocas. Histórico de sucesso em casos parecidos com esse nós temos.

Por outro lado, pode ser considerado arriscado demais ter um treinador sem muita experiência com equipes profissionais. O Botafogo não disputa a Libertadores da América há 17 anos e dar um passo desse tipo logo agora é algo que pode se transformar em um tiro no pé.

Comparações atuais com técnicos de outros clubes também estão em pauta. Muito se fala do trabalho de Jayme de Almeida, do Flamengo, e, agora novo técnico do Grêmio, Enderson Moreira. O primeiro de fato foi uma decisão arriscada como a nossa, mas o peso do que viria pela frente não era tão grande, já que o rubro-negro estava no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. O segundo, ex-Goiás, provou seu valor em 2013 e conseguiu uma bela campanha com o time esmeraldino. Nós com o Húngaro vamos começar do zero.

Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá. O fato é que a diretoria do Botafogo tem a OBRIGAÇÃO de trazer reforços relevantes para a disputa da competição continental.

E vocês, aprovaram a efetivação do Hungáro?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: