Canelada

Home | « Todos os posts de Caneladas Sortidas

Clima de decisão nas últimas 12 rodadas do Brasileirão

por
28/09/16

Fonte: Gilvan de Souza / Flamengo

Clima de decisão nas últimas 12 rodadas do Brasileirão

Com pouco menos de um terço do campeonato ainda pela frente, o clima já é de final no Brasileirão 2016. Por hora, cinco clubes são os mais prováveis candidatos ao título. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Santos e Corinthians estão embolados no começo da tabela e entrarão em campo com fome de vitória nos próximos jogos, acirrando ainda mais a disputa pela liderança nesta reta final.

“A meta é jogar cada jogo como uma decisão, faltam 12 rodadas ainda. Temos de ganhar sete ou oito para ser campeão”, afirmou o técnico Cuca em entrevista ao site do Palmeiras, após vencer por 2 a 0 o clássico contra o Corinthians, na casa do rival, e marcar 51 pontos no último sábado (17).

Trunfos das equipes

Fazendo sua melhor campanha nos pontos corridos desde 2004, com um aproveitamento de mais de 65%, os trunfos do clube palestrino são as bolas aéreas na área, o ataque mais positivo da competição, o melhor aproveitamento como mandante e o atacante Gabriel Jesus, artilheiro da competição. Mas o Verdão não deverá ter vida fácil nas próximas rodadas do Brasileirão.

Depois de uma sequência de bons resultados, o Flamengo está a apenas um ponto do líder e aposta na união do elenco e no peso do seu banco de reservas de “luxo”, que conta com jogadores de alto nível como o meia argentino Federico Mancuello e o volante colombiano Gustavo Cuéllar.

“Acho que é a função de todo treinador encontrar uma formação que priorize as características e pontos fortes dos jogadores”, comentou o treinador Zé Ricardo durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o Figueirense no último domingo (18). “Estamos nos aproximando do terço final da competição e buscamos a melhora para que possamos continuar na briga até o fim”, ressaltou.

Em seguida aparece o Atlético-MG, com 46 pontos. Pesa a favor do time mineiro o competente quarteto ofensivo composto por Robinho, Maicosuel, Fred e Pratto. Além disso, o fantasma das lesões no elenco de Marcelo Oliveira parece ter ficado no passado, dando ao técnico mais opções de escalação.

Apesar do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, na rodada passada, o Galo ainda acredita no título e vai lutar até o final. “Temos que continuar trabalhando com essa mesma pegada e comprometimento de todos que tenho certeza que virá coisa boa lá na frente. Foi uma semana carregada, com três jogos e a equipe acabou sentindo”, justificou o lateral-esquerdo Fábio Santos ao site oficial do clube.

Fonte: Clube Atlético Mineiro

Na cola do Atlético-MG vem o Santos, com um ponto a menos. Consagrado pelas suas avassaladoras linhas ofensivas, a arma do Peixe para brigar pela taça vem, contudo, da zaga. O Alvinegro tem uma das defesas menos vasadas do campeonato, com apenas 25 gols sofridos em 26 jogos. A pedido de comandante Dorival Júnior, atacantes e meias têm participado da marcação dos adversários, ajudando o sistema defensivo.

Apesar de estar dez pontos distante do líder, Corinthians também ainda sonha com o Brasileirão 2016. Sem técnico e pressionado pela torcida, o alvinegro do Parque São Jorge tem 12 partidas pela frente para entrar nos trilhos. Mesmo que o título esteja difícil, o objetivo do Timão é entrar no G-4 e garantir uma vaga na próxima Libertadores da América.

Próximas rodadas no Brasileirão Série A

Os próximos jogos do campeonato prometem ser de muita emoção. O Palmeiras enfrenta o Coritiba pela próxima rodada do Brasileirão neste sábado, às 16h, no Palestra Itália, em São Paulo (SP). Jogando em casa, o clube paulista é o grande favorito, com 67.6% de chances de ganhar, contra apenas 18,5% de chances do alviverde paranaense, segundo informações do site de apostas Betsson.

Fonte: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação

Já o Santos vai ao Recife (PE) enfrentar o time do Sport, às 18h30, em um jogo que promete ser mais balanceado na opinião dos internautas. O Peixe tem 39,2% de probabilidade de sucesso e Leão da Ilha aparece logo atrás com 36,4%. O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h. A partida contra o Cruzeiro será em Cariacica (ES), com 55,2% e 25,3% de chances de vitória, respectivamente

Corinthians e Fluminense jogam na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). O duelo será às 16h e a probabilidade de vitória é de 57,8% e 21,7%. Fechando a 27a rodada, no mesmo dia, o Atlético-MG mede forças contra o Internacional às 18h30, em Belo Horizonte (MG). As chances de ganhar são de 58,5% e 21,1%, de acordo com a Betsson. Para outras previsões sobre o Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: