Canelada

Home | « Todos os posts de Caneladas Sortidas

Confusão em Brasília: Gama x Brasiliense

por
13/03/17

A festa estava bonita no Bezerrão, na cidade satélite do Gama, no Distrito Federal. Mas foi vergonhoso o que se viu no estádio neste domingo (12/03).

 

Foto: Daniel Ferreira / Metrópoles

É o maior clássico do Candangão (ou Campeonato Brasiliense). Talvez o único jogo capaz de encher estádio em todo o DF e entorno.

Eu, nascido e criado no Distrito Federal, queria muito ver o Clássico Verde-Amarelo tendo destaque na mídia nacional por um belo jogo, por grandes lances, por gols. Mas não é isso que vemos. O campeonato acaba sendo destaque pela porradaria, que começa com os jogadores e se espalha pelo estádio todo, inflamando também os torcedores. Confusão generalizada, torcedores invadindo o campo, roubando bandeira de torcida adversária, tirando a roupa de torcedor adversário e o espancando dentro do gramado. Não foi nada bonito. E não me venha dizer que “o futebol ainda vive”, “atitude correta” e afins… Foi vergonhoso.

A confusão foi tão grande, que o árbitro teve que encerrar a partida, aos 40 minutos, por não ter condições. O campo estava tomado por jogadores se batendo, torcida brigando entre si e por policiais tentando conter toda a confusão.

Fotos: Douglas Oliveira / Gama (segundas fotos das duas colunas); Daniel Ferreira / Metrópoles (restante das fotos)

 

O futebol ficou totalmente de lado nesse jogo.

Os jogadores que deveriam dar o exemplo, iniciaram a confusão. Aí vem jogador, como o atacante Reinaldo (ex – Flamengo e São Paulo) dizer que a culpa foi do árbitro, que “se soubesse que teria confusão, tinha que ter expulsado quem quer que fosse, do Gama ou do Brasiliense”. Caro Reinaldo, não é árbitro que tem que fazer isso não, primeiramente vocês jogadores de Gama e Brasiliense que deveriam ter evitado tudo isso. Perderam a cabeça, partiram para a briga, e isso refletiu na torcida. Nesse caso, a arbitragem não tem culpa. Podemos julgar caso de cartão, amarelo ou vermelho, em lances ríspidos, mas dar uma desculpa dessas é sacanagem, né?

Foi vergonhoso. Foi lamentável. Uma mancha no futebol de Brasília, que já não anda muito bem das pernas há muito tempo.

Cleverton Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: