Canelada

Home | « Todos os posts de Caneladas Sortidas

DESCONHECIDOS? MEDALHÕES? Conheça alguns dos brasileiros que irão disputar a Asia Champions League [Parte 1/2]

por
19/02/17

Rafael Silva disputará a sua primeira competição continental pelo Urawa Red Diamonds. Atacante começou no futebol paranaense. (Foto: Divulgação Coritiba)

No FC Seoul, o brasileiro Maurinho terá a responsabilidade de substituir Adriano “Michael Jackson”, artilheiro da última edição do torneio continental. Maurinho chega ao time da capital sul-coreana depois de uma temporada discreta no Chunnam Dragons.

Rafael Silva, ex Coritiba, disputará a sua primeira competição continental pelo Urawa Red Diamonds, do Japão. Aos 24 anos, o meio-campista que surgiu no Coxa em 2012, fará a sua quarta temporada em território nipônico e pela primeira vez defenderá uma equipe que não seja o Albirex Niigata.

O Kawasaki Frontale conta com três brasileiros: Eduardo Neto (ex Botafogo, Vitória, ABC e Avaí), Dudu (ex Metropolitano-SC) e Elsinho (ex Vilhena, Remo, CRB, Figueirense, Vasco e América-MG). Já o Gamba Osaka confirmou a contratação de dois brasileiros que estavam no Yokohama F Marinos: Fabio Aguiar (ex Tigres do Brasil-RJ e Duque de Caxias) e Ademilson (ex São Paulo).

Já o Jeju United, da Coréia do Sul, contará com Magno Cruz (que defendeu o Atlético Goianiense na campanha do acesso da Série B na temporada passada) e terá pela segunda temporada consecutiva o atacante Marcelo Toscano (ex Paraná Clube, Figueirense, Comercial-SP, Vila Nova-GO, Cuiabá-MT, Mirassol e América Mineiro) no comando do ataque. O Kashima Antlers, do Japão, contará com quatro brasileiros no elenco: Leandro (que defendeu o Coxa na temporada passada), Léo Silva (ex Botafogo, Guaratinguetá, Portuguesa e que está desde 2013 no Japão), o jovem Bueno (21 anos, que fez toda a sua carreira no Japão, defendendo o Shimizu S Pulse, Vissel Kobe e que fará a sua segunda temporada no Kashima) e também o experiente Pedro Junior (no Brasil só defendeu o São Caetano, Vila Nova-GO e Sport, além de ter consolidado a sua carreira na Ásia, defendendo grandes equipes como Gamba Osaka, Vissel Kobe, Albirex Niigata e Omiya Ardija do Japão, além do Jeju United, da Coréia).

Já as equipes chinesas, despontam com grandes nomes conhecidos de boa parte da torcida brasileira, os medalhões, caso do Guangzhou Evergrande, que conta com Alan (ex Fluminense), Ricardo Goulart (ex Cruzeiro) e Paulinho (ex Corinthians), além do colombiano Jackson Martinez e tem Felipão como técnico. O Shanghai SIPG conta com o brasileiro Oscar (ex Chelsea), Elkeson e Hulk, além do técnico português André Villas-Boas. O último clube chinês, o Jiangsu Suning, tem em seu elenco os brasileiros Ramires (ex Chelsea), Alex Teixeira (ex Shaktar Donetsk) e o jovem colombiano Roger Martínez (ex Racing, da Argentina) que foi um dos destaques do Suning na temporada passada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: