Canelada

Home | « Todos os posts de Caneladas Sortidas

DESCONHECIDOS? MEDALHÕES? Conheça alguns dos brasileiros que irão disputar a Asia Champions League [Parte 2/2]

por
19/02/17

Nathan Ribeiro é um dos brasileiros “desconhecidos” que se aventura no futebol do Qatar. (Foto: Arquivo/Jornal do Oeste)

Pelo Esteghlal, do Irã, dois brasileiros irão disputar o torneio continental: os zagueiros Robson (ex Bahia) e Padovani (ex Brasiliense, Volta Redonda e Guaratinguetá). Padovani já está atuando no Irã desde a metade da temporada 2012. No Al Ahli, mais dois brasileiros irão mostrar o seu futebol no torneio continental: Everton Ribeiro (ex Coritiba e Cruzeiro) e Lima (ex Paraná e Avaí, que fez carreira em Portugal e disputará sua segunda temporada pela equipe dos Emirados).

A equipe do Al Jazira contará com três brasileiros: João Carlos (ex Vasco da Gama e que defendeu o Genk e o Lokeren, ambos da Bélgica, e também atuou no Anzhi e no Spartak Moscou, da Rússia), Aílton (fez toda a sua carreira na Europa, atuando na Dinamarca, no Chipre e na Rússia) e Leonardo (que atuou na Grécia e na Coréia do Sul). Os sauditas do Al Fateh irão contar com o futebol de João Guilherme (que fez a carreira em Portugal e no Chipre) e Nathan Junior (que atuou na Letônia, Áustria, Geórgia, Rússia e Portugal).

O Al Ain terá em seu elenco o jovem Caio (que se profissionalizou no Kashima Antlers) e o atacante Douglas (ex Figueirense e que atua no futebol asiático desde 2010). O Al Rayyan contará com o paranaense Nathan Otávio, um dos “desconhecidos” do torcedor brasileiro, que se profissionalizou na equipe qatari em 2010 e desde então só defendeu as cores do time do Qatar. O Al Hilal contará com o futebol de Carlos Eduardo (ex Ituano, Fluminense e Grêmio Barueri, que também fez carreira em Portugal e na França), Léo Bonatini (ex Goiás e que também defendeu o Estoril, de Portugal) e Tiago Alves (ex Paraná Clube, América Mineiro, Santos, Boa Esporte e que desde 2015 atua no futebol asiático).

A equipe tailandesa do Muang Thong contará com os brasileiros Cleiton Silva (que fez toda a sua carreira na Tailândia) e Célio (ex Avaí e que também atuou na Moldávia, Portugal e Ucrânia, além de jogar no Irã e nos Emirados Árabes). O Suwon Bluewings terá no ataque os brasileiros Natanael Júnior (que fez toda a carreira no futebol sul-coreano) e Jonathan (ex Goiás, Goianésia, Central-PE, CRAC-GO, Sport e está em sua quarta temporada na Coréia). E um dos clubes mais modestos de toda a competição, o Eastern, de Hong Kong, contará com três brasileiros no elenco: o meio-campista Diego Eli (ex Avenida-RS e que atua em Hong Kong desde 2012) e os atacantes Michel Lugo (ex Inter de Santa Maria, Guarany-RS, Esportivo-RS, Bagé-RS, União Frederiquense-RS e está em sua quarta temporada no futebol honconguês) e Giovane Silva (ex Marcílio Dias-SC, Brusque-SC, Atlético Ibirama-SC e que está em sua 11ª temporada no futebol de Hong Kong e na quarta temporada consecutiva com a camisa do Eastern).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: