Canelada

Home | « Todos os posts de Caneladas Sortidas

Força Chape!

por
29/11/16

Hoje é um dia de profunda tristeza!

Faltam palavras para expressar o profundo pesar que se sente ao acordar e a primeira coisa que se lê ao pegar o celular é de uma tragédia que atingiu não apenas a Chapecoense, mas todo o futebol. O maior acidente aéreo envolvendo uma equipe de futebol aconteceu com uma equipe querida, pela qual um país se preparava para torcer na final de um torneio continental.

O colunista do Palmeiras José Miguel Prestes resumiu em algumas palavras este sentimento de perda que temos hoje.

“O maior exemplo do futebol brasileiro se foi. De uma cidade pequena, saíram da Série D e chegaram na A, sem nunca terem caído de divisão. Estavam a caminho de fazer a primeira final internacional de sua história. Exemplo de gestão séria e moderna. Torcida que abraçou o time. Que Deus conforte a cidade e principalmente as famílias. E que o legado deles não morra com essa tragédia. O futebol brasileiro precisa de exemplos como o deles. Que descansem em paz.”

A brutalidade do acidente nos choca demais e nos faz pensar. O Furacão do Oeste vinha em uma ascensão sensacional bruscamente barrada por esta tragédia. Não há tristeza maior que ver algo deste tipo como bem frisou a Mariana Garghetti: “Não é só um desastre aéreo com vítimas fatais: são os sonhos, a alegria, a excitação e o próprio futuro que foram ao chão junto com a aeronave”.

A Chapecoense foi a alegria do futebol brasileiro em 2016. A histórica campanha pela sulamericana de uma equipe oriunda de uma pequena e brava cidade do sul do Brasil, que tem uma torcida mais que apaixonada, veio ganhando torcedores à medida que avançou na competição, como aconteceu, por exemplo, com a Ponte Preta alguns anos atrás.

A Chape era o fio de um verdadeiro e apaixonante futebol ante uma dura realidade que o esporte enfrenta no dia a dia. Sim, amamos nossos clubes de coração mais do que a nós mesmos, ainda assim nos deparamos com tantas coisas podres que o esporte, por vezes fica em segundo plano.

A Chape Terror dizimou adversários na Arena Condá e vinha provando ano a ano que não precisa das centenas de milhões para se fazer um grande time e uma grande campanha. Os índios de Santa Catarina tem mostrado que planejamento, cuidado e uma boa dose de amor, paixão aliados a um trabalho pesado rendes bons frutos.

Hoje todos os apaixonados por futebol abraçam um novo time, um cidade, vários familiares e a certeza que o Verdão do Oeste vai voltar mais forte do que nunca!

Força Chape! Hoje é um dia de profunda tristeza. Que Deus conforte os que se ficam e ampare os que foram

Força Chape! Hoje é um dia de profunda tristeza. Que Deus conforte os que se ficam e ampare os que foram

Para encerrar, vos deixo com um trecho da música “The Spirit Carries On” do Dream Theater

“I used to be frightened of dying
I used to think death was the end
But that was before
I’m not scared anymore
I know that my soul will transcend”

 

FORÇA CHAPE

#ForçaChape

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: