Canelada

Home | « Todos os posts do Furacão

Futebol paranaense com dificuldades para “tirar o pijama”

por
19/06/16

Em qualquer competição de pontos corridos, sempre se tem conhecimento da importância de pontuar fora de casa (com aquele entendimento que pontuar jogando em seus domínios é praticamente uma obrigação). Mas o futebol paranaense tem mostrado algo que já aconteceu na temporada 2015. Um baixo aproveitamento quando tem que atuar longe dos seus redutos.

Em 2015, as equipes paranaenses conseguiram um aproveitamento de 33,33%, mas graças ao bom desempenho do Londrina, que conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na temporada 2015, o Londrina disputou 12 partidas longe do Estádio do Café, conseguindo cinco vitórias, quatro empates e apenas 3 derrotas, um aproveitamento de 52,78%.

Já na Série B em 2015, o Paraná Clube teve o pior desempenho dos paranaenses nas três principais divisões do futebol brasileiro. Com apenas três vitórias, cinco empates e onze derrotas, o Tricolor da Vila Capanema, teve um aproveitamento de 24,56%. Já na Série A em 2015, a dupla AtleTiba teve exatamente o mesmo desempenho: cinco vitórias, três empates e onze derrotas, com 31,58% de aproveitamento.

Se na temporada 2015 o aproveitamento já era fraco do futebol paranaense, com pouco mais de um mês de bola rolando nas Séries A e B em 2016, o desempenho paranaense consegue ser ainda pior. Mas como em 2015, o time paranaense com melhor desempenho como visitante vem do interior do estado. O Londrina já atuou cinco vezes fora dos seus domínios e conseguiu uma vitória, três empates e apenas uma derrota, conseguindo 40% dos pontos disputados. Já o Paraná Clube tem a segunda melhor campanha como visitante, com uma vitória, dois empates e duas derrotas, somando 33,33% dos pontos possíveis. O Furacão disputou cinco partidas longe da Baixada, conquistou uma vitória e sofreu quatro derrotas, conquistando apenas 20% dos pontos e o Coxa é o pior time paranaense neste quesito até o momento, com quatro partidas disputadas longe do Couto Pereira e quatro derrotas sofridas, ou seja, o Coxa é o único visitante que não conseguiu somar nenhum ponto na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, até o presente momento, o futebol paranaense conquistou apenas 24,56% dos pontos possíveis nas duas principais divisões do futebol brasileiro.

 

Texto também publicado no Blog “O Tiro de Canto“.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Felipe Reis disse:

    Boa análise Koreano. Nos pontos corridos, cada ponto fora de casa é extremamente importante. Acho que o grande trunfo do Londrina é o sistema defensivo que erra pouco. Tudo bem, que é o time do 1 a 0, o futebol não é o mais vistoso, mas, não fosse essa maneira de jogar, talvez ainda estaríamos na serie C.
    Abraço!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: