Canelada

Home | « Todos os posts de Caneladas Sortidas

Jotinha já está garantido no mata-mata da Série D. PSTC e Maringá ainda sonham com a vaga

por
16/07/16

J Malucelli já está no mata-mata da Série D. (Imagem: Divulgação J Malucelli)

No próximo domingo (17), as três equipes paranaenses que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro entrarão em campo para buscar a vaga no mata-mata decisivo em busca do acesso para a Série C.

Quem tem a vida mais tranquila é o J Malucelli. A equipe do Barigui receberá o Novo Hamburgo no Ecoestádio e poderá perder, por apenas um gol de diferença, que mesmo assim se classificará como primeiro colocado do Grupo A15.

Enquanto isso, o Maringá FC receberá o já classificado Ituano, no Estádio Regional Willie Davids. Na segunda colocação do Grupo A17, a equipe maringaense depende apenas de si para garantir a segunda colocação e se classificar como um dos 15 melhores segundos colocados da Série D.

Já o PSTC Procopense é a equipe que tem a missão mais complicada para avançar para o mata-mata. O PSTC, que atualmente é o lanterna do Grupo A16, com cinco pontos, precisa vencer o São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo e, além de vencer, a equipe procopense precisará torcer para que o Linense vença o Internacional, da Lages. Se Linense e Inter empatarem, o PSTC precisará golear o São Paulo por cinco gols de diferença para avançar. E mesmo que essa combinação aconteça no grupo, a equipe procopense ainda precisará torcer para uma combinação de resultados nos outros 12 grupos, já que a equipe de Cornélio Procópio não conseguirá atingir a pontuação do Sousa (da Paraíba, com 9 pontos), Uniclinic (Fortaleza, também com 9 pontos), Aparecidense (de Goiás, com 10 pontos) e URT (de Minas, com 10 pontos). Assim, estas quatro equipes já não podem mais serem ultrapassadas pelo PSTC e assim deixam o Leão Procopense brigando com os outros doze grupos da Série D.

 

Texto publicado n’O Tiro de Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: