Canelada

Home | « Todos os posts de Caneladas Sortidas

Quatro equipes brigam por duas vagas na Série D

por
30/03/16

Com o término da primeira fase do Campeonato Paranaense e a notícia de que a Série D contará com três equipes paranaenses na disputa na temporada 2016 animou as equipes do interior. O único já garantido na Série D é o Maringá FC, que garantiu o direito a disputa do torneio nacional após conquistar a Taça FPF no ano passado.
Já na última terça-feira (29), a Federação Paranaense de Futebol confirmou qual será o critério para a terceira vaga do futebol paranaense. Já se sabia que o clube com a melhor campanha no estadual, sem calendário no restante do ano, iria para a Série D. Mas a FPF confirmou que a terceira vaga será dada ao segundo melhor clube classificado no Campeonato Paranaense que não tenha calendário garantindo para o segundo semestre deste ano.

Neste caso, J Malucelli, Toledo, Foz do Iguaçu e PSTC Procopense brigam pelo direito de disputar a Série D e com o Jotinha muito próximo de garantir a vaga na competição nacional devido a boa soma de pontos da primeira fase.
Para o Jotinha se classificar, mesmo sendo eliminado nas quartas de final, basta que três equipes entre Atlético, Coritiba, Londrina e Paraná garantam vaga nas semifinais.

 

Confira esta e mais notícias no blog O Tiro de Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Rodrigo Vieira disse:

    É o estado do PR em busca de melhor representatividade no cenário nacional do futebol. Que conquistem cada vez mais vagas, titulos e subam de divisão, como aconteceu com SC… Abraço

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: