Canelada

Home | « Todos os posts de Caneladas Sortidas

Review Chuteira Attak II Umbro – A chuteira preta voltou.

por
7/04/16

Attak II

Review Chuteira Attak II Umbro – A chuteira preta voltou.

Review Chuteira Attak II Umbro – A chuteira preta voltou.

Eu voltei no tempo hoje. Minha primeira chuteira foi uma Umbro. Meu pai, já separado de minha mãe, foi no portão da minha casa – correndo, ele tinha que trabalhar no outro dia bem cedo – para me entregar uma incrível chuteira “profissional” para eu começar no Silvicultura. O Clube Atlético Silvicultura foi fundado em 1939 e sua sede ficava no Horto Florestal, zona norte de São Paulo. Era a minha estréia no Alviverde do Horto e eu nunca havia jogado em um time de campo.

Não me lembro bem o ano. Creio que foi algo em entre 1987 e 1992. Não preciso dizer que eu dormi abraçado com ela, né?

Desse dia até hoje já usei diversas chuteiras com diversos modelos e cores, mas hoje eu tenho que dizer que o coração bateu mais forte.

Sou antigo. Sou do tempo em que em que você escolhia a chuteira por ser leve, resistente e confortável. Não pela cor. Aliás, sou do tempo em que o futebol era mais arte do que selfie. Do tempo que se dava mais show do que se chorava em campo. Qual a cor da chuteira do Pelé? Preta! Do Maradona? Preta! Enfim…

A nova linha BlackPack da Umbro resgata isso. Elá é nostálgica, clássica, linda, leve e com tecnologia de ponta. Já fiz sucesso na pelada do meu condomínio. Me perguntaram se eu tinha pintado a minha chuteira. Quando disse que era uma nova linha da Umbro não acreditaram. Mandaram tirar e um punhado de marmanjos ficaram admirando embasbacados. O que eu mais ouvia era: Igual a minha quando eu era pequeno.

Attak II

Review Chuteira Attak II Umbro – A chuteira preta voltou.

A chuteira Attak II me impressionou pelo peso. É uma chuteira de society leve e muito confortável no pé. O conforto vai além do peso. O material da parte externa proporciona “sentir” a batida na bola sem incomodar. Por dentro a sensação é de que a chuteira esta tentando se moldar ao seu pé.

Mas a grande sacada para mim está na palmilha. Eu detesto chuteira que expõe a sola do seu pé a um contato quase que brutal ao solo. A palmilha da Attak II é grossa e proporciona uma grande absorção de impacto. Obrigado Umbro. Minhas duas cirurgias no joelho agradecem.

Esse amortecimento não tira a estabilidade na hora de mudar de direção na corrida. A sola da Attak II tem travas mescladas em várias direções. Isso ajuda a tracionar bem e minimiza o risco de escorregões.

Linda, nostálgica, clássica, ousada, competente e confortável. Esses são meus adjetivos para essa chuteira. Eu diria que a única coisa que precisaria melhorar é o cadarço. As pontas tem jeito de serem pouco resistentes e se quebrarem, vai ser muito ruim passar pelo buracos que compõem a amarração.

Minha dica é: Você tem futebol? Futebol para você é coisa séria? Chuteira colorida é coisa para geração Playstation? Então a chuteira perfeita para você está na coleção #BlackPack.

Afinal, chuteira preta é só para quem comanda dentro do campo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

3 comentários

  1. Julio disse:

    Valeu Anderson!! Estou quase comprando essa chuteira. Uma dúvida, você usa ela em grama natural ou sintetica? Abs

    [Reply]

    Anderson Vieira Reply:

    Essa é de sintético.

    [Reply]

  2. Jucelio Costa Garcia disse:

    Amigo, essa chuteira é leve mesmo, estou precisando de uma chuteira bem leve.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: