Canelada

Home | « Todos os posts de Caneladas Sortidas

Série D de 2017 tem mais um representante definido: Operário Ferroviário

por
12/10/16

Operário disputará a Série D em 2017, esta será a terceira vez que o alvinegro jogará o torneio nacional.

Operário disputará a Série D em 2017, esta será a terceira vez que o alvinegro jogará o torneio nacional.

Na manhã do último domingo, o Operário Ferroviário EC conquistou o título inédito da Taça FPF, com a vitória por 1 a 0 sobre o Andraus, de Campo Largo.

Com o título, o alvinegro de Vila Oficinas já começa a projetar o seu calendário para 2017, com duas competições principais para a temporada. O objetivo da equipe de Ponta Grossa no primeiro semestre é confirmar o acesso na Divisão de Acesso (2ª Divisão) do Campeonato Paranaense para retornar a elite do futebol estadual. Já para a segunda metade da temporada 2017, o Fantasma disputará pela quarta vez a Série D do Campeonato Brasileiro e espera quebrar a sina de ser eliminado nas quartas de final. Na primeira participação na Série D, o Operário Ferroviário foi eliminado pelo Madureira-RJ, nas quartas de final, com um placar agregado de 10 a 4 para os cariocas.

Já na última aparição na Série D, em 2015, o alvinegro dos Campos Gerais chegou perto mais uma vez do acesso para a Série C. Depois de ficar empatado em número de pontos com o Ypiranga-RS, a equipe pontagrossense ficou na segunda colocação no Grupo A7 por causa do saldo de gols. Nas oitavas de final o Fantasma bateu o Campinense-PB nos pênaltis e chegou as quartas de final, precisando avançar para garantir a vaga na Série C. Mas depois de ver o Clube do Remo vencer no Germano Kruger na primeira partida, o OFEC se lançou ao ataque no Mangueirão e viu a equipe paraense vencer por 3 a 1, encerrando o sonho alvinegro pela segunda vez na década.

E agora para a temporada 2017, o Fantasma prepara o seu retorno para uma competição nacional. A diretoria do Operário inclusive já indicou que manterá alguns dos jogadores campeões da Taça FPF 2016 para o elenco da próxima temporada, buscando mesclar a juventude da equipe campeã em 2016, com a experiência de alguns remanescentes do elenco que disputou o Campeonato Paranaense em 2016.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: