XV de Piracicaba – Carxará de forfe…

O XV de Piracicaba é um dos clubes mais conhecidos do futebol do interior paulista. Fundado em 1913, o XV nunca foi uma equipe de títulos expressivos ou mesmo um Juventus da vida que carrega a alcunha de “Moleque Travesso” devido a sempre pregar peças nos times grandes do estado paulista.

O XV é conhecido por sua simpatia entre todos. É certo que a maioria de comentários que o envolvem são pejorativos, como “Não torço pra time nenhum. Mas se for pra torcer, torço pro XV de Piracicaba!”, ou seja, “me deixem em paz! Não gosto de futebol”. Ou então, quando o time da gente vai muito mal, pode ser dito algo como “hoje perderíamos até pro XV de Piracicaba”. Enfim, mas não deixa de ser conhecido, né?

O maior rival do XV de Piracicaba é o… Bom, pode ser o XV de Jaú, por exemplo. Afinal, eles tentam ofuscar o grande “Nhô Quim” (Sinhô Quinze), confundindo os fãs e torcedores com o mesmo nome. Se não for o outro XV, deve ser o Corinthians, o arquirival predileto de todos os paulistas (se alguém souber essa, por favor nos informe).

No momento atual, o XV disputa a série A3 do Campeonato Paulista (terceira divisão), e no segundo semestre disputa a Copa Paulista. Está de se reestruturando o Quinzão! Apostando nas categorias de base pra retornar à elite do futebol paulista. O XV de Novembro de Piracicaba carrega como seus maiores títulos os Campeonatos da segunda divisão paulista em 47, 48, 67 e 83, e um vice-campeonato da série A em 76, quando perdeu pro Palmeiras na final (pô Verdão! Podia ter deixado essa, né?). Tem também o caneco da série C do Brasileirão! Olha o XV!!! Isso aconteceu em 95.

Eu, Mestre Canela, seguirei torcendo pelo sucesso do “Nhô Quim”! Que retorne com sua simpatia, bom humor e seu orgulho caipira pra elite do futebol paulista. Curtam agora a letra e hino caipira do XV de Piracicaba no vídeo (letra do hino oficial aqui!).

Carxara de forfe
Cuspere de grilo
Bicaro de pato
Asara de barata
Nheque de porteira
Já que tá que fique
Suvaco de cobra
Sem óio de breque
Óculos de raiban
Carcanhar de bode
Toceira de grama
Já que tá que fique

XV XV XV



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

  1. UHASHUSAHUAS’ dalhe XVZÃAO, ja morei em piracicaba, ia em quase todos os jogos do xv, fui até na final da copa paulista entre XV x Atlético de Sorocaba em 2008…

    [Reply]

  2. O tar de canelada vc precisa estudar mais sobre XV, comparar o XV com Juventos e Jaú , citar se não tem time pra torcer… eu torço pro XV , só falta vc falar que é de Campinas(com todo respeito à cidade) e que é pontepretano, dá licença.
    Outra coisa vcs divulgam este hino que algum espertalhão gravou como uma versão popular aí ta certo, porque a original feita pelos estudantes da Agronomia é outra , mais engraçada e não tem nada de ” XV CRA CRA CRA ” , que coisa horrivel , eu tenho a versão original qquer hora te mando.

    abraço

    [Reply]

    Vinícius Vidal Reply:

    manda pra gente então! Valeu!

    [Reply]

  3. O maior rival do Xv é a Internacional de Limeira, o XV fica na região de Bauru, nada a ver, eles tem uma rivalidade forte com os times de Campinas também, mas o maior rival é a Internacional de Limeira que também chegou a uma final contra o Palmeiras porém diferente do XV a Internacional ganhou

    [Reply]