Canelada

Home | « Todos os posts de Caneladas Táticas

Dicas táticas para FIFA Soccer e Pro Evolution

por
18/09/10

Já faz algum tempo alguém, nos comentários, me pediu dicas de como armar uma equipe em jogos como o FIFA Soccer ou o Pro Evolution.

Confesso que sou fã dos dois mais já fazia algum tempo que não jogava nenhum deles.

No PS3 eu joguei o FIFA Soccer 2010. Joguei o suficiente para achar o melhor jogo de futebol que já coloquei meus dedos. Joguei muito o modo online e estava indo bem. O Real Madrid é o melhor para esse tipo de jogo. Bom na defesa e bom no ataque.

A dica aqui é sair jogando com o time que vem e na segunda etapa trocar o Hinguaín pelo Benzema e o Guti pelo Van de Vaart. Marquei 8 vitórias consecutivas revezado com o dono do PS3. Agradeço aqui ao meu amigo Oliver Toma pelas horas de muita cerveja e risadas.

Aliás, acabamos de testar o FIFA Soccer 2011 na versão DEMO. Excelente. O melhor time sem dúvidas é o Barcelona. A dica aqui é trocar de posição entre o Messi e o Villa e aproveitar que o Ibra ainda está no time, mas no banco e botá-lo como o centro avante. Fica muito bom.

Mas como vocês perceberam não possuo um videogame. Então jogo no PC. Tentei jogar o FIFA mas no PC é um lixo. Já o PES2010 é bom mesmo com seus erros e a mesmice nos jogos contra a máquina que chega a doer de tão apelona na segunda temporada.

Estou jogando o modo MASTER LEAGUE no nível PROFESSINAL com o meu time italiano de coração: Internazionale Milano.

Na primeira temporada mantenha a tática que já vem com a equipe. Não bote ninguém para vender de começo e vá atrás desses nomes (marcados em verde na imagem do plantel): Hangeland, Kompany e Jesús Navas.

São os melhores custo-benefício e se encaixam como uma luva no time principalmente para a segunda temporada. O Robinho também vem na primeira temporada, mas para isso você terá que fazer caixa e vender algum jogador. Isso é bem difícil logo no começo. E o Rei do Drible vem sem problemas para segunda temporada.

Faça um esquema de dois times. Sempre alternando um jogo com o outro para que calhe o time titular descansado para os principais jogos (clássicos e Champions). Kerlon e Obinna podem sem problemas serem os jogadores de frente do segundo time. Mas já adianto que você passará raiva com Quaresma, David Suazo, Balotelli, Mancini e Stankovic.

Como você já fez algumas compras é bom organizar seu time. Na Inter eu deixo o Hangeland no banco jogando no segundo time para ganhar experiência (até porque os sagüeiros na primeira temporada são bons) mas já coloco para jogar o Kompany no lugar Zanetti e Jesús Navas no lugar do Stankovic. Isso ajuda no reforçado o segundo time em áreas realmente carentes. Mas você pode organizar seu time, que não seja a Inter, pensando da seguinte forma: Vou comprar jogadores não para posições que eu preciso e sim para aquelas aonde meu time não é tão bom, assim reforço o segundo time.

Na minha primeira temporada na Inter fui campeão de tudo. Quase perto do período de negociações eu vendi todos os “encostos do time”: Quaresma, David Suazo, Balotelli, Mancine Stankovic, Cordoba, Zanetti, Materazzi, Samuel, Thiago Motta, David Suazo e Diego Milito. E trouxe jogadores jovens que podem me render muita grana depois. Vejam os marcados em vermelho na imagem.

Eu jogo no nível PROFESSIONAL e a primeira temporada foi competitiva mas tranqüila. Já na segunda a máquina arrancou meu couro.

Percebi que meu time nem conseguia chegar no gol mas que continuava normal na defesa. Pensei que precisava de mais movimentação e jogadas pelas laterais. Entrei em todos os times e seleções para ver as táticas e tentar adaptar uma para o meu time.

A da Espanha caiu como uma luva. Mas precisava de ajustes. Primeiro a defesa jogava muito perto do meio de campo tomando muitos lançamentos nas costas. Então resolvi atrasá-la um pouco mais. É só entrar no modo de ajustar as posições de jogador e colocá-los dois pontos para trás. Isso também para os laterais.

Depois ajustei os dois volantes. Na tática da Espenha é somente um volante (DMF) e o outro é um meio de campo um pouco avançado (CMF). Como possuo dois volante de forte marcação coloquei as duas posições como DMF.

O Robinho já fazia parte da equipe então eu não podia usar dois CF na frente. Fácil, só trocar a posição do Robinho para SS.

Então meu time na segunda temporada ficou assim: Júlio César, Hangeland, Lúcio, Maicon e M. Taylor; Cambiasso, Kompany, Jesús Navas e Andy Reid; Roinho e Eto’o.

Já o segundo time ficou: Toldo, Rívas, Benalouane, Santon e Chivu; Muntari, Michael Johnson (como CMF) ou OBI (como DMF) Obinna e Aarón; Kerlon e C. Vela.

É isso pessoal. Pessoalmente não sou muito bom em armar esquemas no videogame porque são muito diferentes da vida real. Digo que ainda são muito engessados mas dá pra se divertir.

Aliás, podem deixar dicas de seus times de videogame ai no comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Diego Erik disse:

    meu time com o PSG esta assim
    1 Coupet
    2 Van der Wiel
    15 Lugano
    5 Miranda
    6 Heinze
    12 Bodmer
    38 Hernanes
    8 Pastore
    7 Beckham
    21 Ronaldinho
    9 Falcão Garcia

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: