Canelada

Home | « Todos os posts de Caneladas Táticas

O duelo – Diego Simeone x Carlo Ancelotti

por
24/05/14

Foi bonito o duelo tático que proporcionaram Diego Simeone e Carlo Ancelotti. As duas equipes chegaram com muitos jogadores longe da forma ideal. No Real Cristiano Ronaldo e Benzema quase não treinaram a semana inteira. No Atlético Diego Costa que chegou a ser dado como desfalque certo. Arda Turan não foi a campo.

O Real Madrid entrou em campo com Khedira no lugar do suspenso Xabi Alonso , com Di Maria escapando pela esquerda e Cristiano Ronaldo centralizando para abrir o corredor que o argentino tentava explorar. O Atlético , sempre compacto e bem organizado, fazia duas linhas de quatro bloqueando a criação adversária , ganhando o meio campo e avançando, espremendo o Real e tomando conta do jogo durante todo primeiro tempo. E foi assim que chegou ao seu gol com Godin, do jeito que mais gosta, em um escanteio e com uma falha bisonha do goleiro Casillas.

No segundo tempo Ancelotti colocou Isco e Marcelo no lugar de Khedira e Coentrão  e foi pra dentro. Quase em um 3-3-4 se lançou a frente em busca do gol de empate. Já o Atletico voltou do intervalo em um 4-1-4-1 com Tiago entre as linhas e Adrían fechando a segunda linha de quatro pela esquerda.

O pecado do Atlético foi renunciar ao direito de jogar, e encolher suas linhas quase que dentro da área. A penetração era difícil, mas a quantidade de bolas alçadas e chutadas para dentro da área era absurda. E o Real Madrid só precisava de uma. Sem poder contar com o brilho de seu protagonista na campanha, CR7  estava visivelmente baleado, contou com um monstro chamado Angel Di Maria que vinha a se tornar o melhor jogador em campo.

Assim como havia ocorrido contra o Bayern, Sérgio Ramos mostrou sua eficiência nas bolas altas aos 47 minutos do segundo tempo levando o jogo para a prorrogação, com o Atlético completamente sem pernas o Real pressionando pela virada. E aconteceu com uma jogada fenomenal de Di Maria e conclusão de Bale. O Real ainda faria mais dois, com Marcelo e Cristiano Ronaldo.

Depois de tanta espera, ela veio. “ La décima “ veio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: