Canelada

Home | « Todos os posts de Caneladas Táticas

Real Madrid 2010/2011

por
28/08/10

Particularmente gosto muito do José Mourinho. Ele nem é meio um Luxemburgo que come bacalhau, só aceita time bom, ganha muito, se acha muito, tem uma empáfia fenomenal, mas é inegável que sabe montar uma  como ninguém.

Não duvido que ele acabe com essa angustia do Real Madrid de montar equipes maravilhosas no papel que na pratica não jogam nada.

Para variar tem um elenco muito bom e atualizado. Nada daquelas velharias que estamos acostumados a ver encostados no Real. Na minha visão, foi uma benção danada o Raul sair.

A torcida do Madrid está carente de títulos. A pressão não será pouca. Mas creio que os torcedores podem ficar tranqüilos. Digo isso porque é de praxe do treinador primeiro arrumar a defesa, que, diga-se de passagem, era o calcanhar de Aquiles dos Merengues, e pelas contratações veremos um meio campo de muita criatividade e vontade.

No meu pitaco, creio que Kaká terá que voltar a jogar muita bola para ser titular. Prevejo um Real muito forte mesmo sem ele.

Lá atrás a segurança de Casillas será um ponto forte. Goleiro seguro e muito rápido deixará a torcida do Real tranqüila.

Na defesa não houve nenhuma grande contratação. Maicon não veio, o que acho uma pena, mas Mourinho conhece e confia muito em Ricardo Carvalho. Pra mim ganhou a vaga do luso-brasileiro Pepe. Fará com S. Ramos uma zaga um pouco lenta mas de muita pegada.

A zaga lenta será compensada pelos excelentes volantes Xabi Alonso e Khedira. Veremos eles jogando como os volantes da Fúria na Copa. Muita marcação e muita velocidade ao sair para o ataque. Nem sei precisar direito quem será o primeiro ou segundo volante. Ambos vão se revezar nessa função dependendo de que lado venha o ataque.

Na lateral nada de espetacular. Marcelo e Arbeloa são jogadores medianos. Marcelo apoiará mais enquanto Arbeloa ficará e deixará as subidas por aquele setor para Alonso.

Do meio pra frente vejo uma máquina de atacar. Cristiano Ronaldo pela esquerda na sua costumeira função de ponta. Com Mourinho creio que ele olhara mais para o jogo do que para seu próprio rosto no telão. Com muita certeza digo que Cristiano irá até mesmo marcar por aquele setor.

Di Maria, outro grande jogador também será um ponta, mas muito menos atacante que C. Ronaldo. É um meia muito rápido que gosta de jogar pelas pontas mas sabe muito bem enfiar bolas no costado da defesa.

Ali no meio com a função de um autentico camisa dez, Özil se encarregará de municiar Hinguaín assim como ser um elemento de ataque dentro da área adversária.

Eu não sei por que Benzema não é mais aquele atacante voluntarioso e finalizador do começo do ano passado. Acho que joga mais do que Hinguaín. Se Mourinho conseguir recuperá-lo o poder ofensivo dos Merengues aumentará e  muito.

A Vinda de Özil para mim deixa claro que Mourinho não conta com Kaká para essa temporada. A não ser que o alemão não corresponda, acho muito difícil o gajo alterar sua formação clássica 4-2-3-1.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

10 comentários

  1. @douglas_kilo disse:

    Putz cara, o Sérgio Ramos é o melhor lateral direito do mundo, não acredito que ele vai realmente jogar de zagueiro.

    [Reply]

    Anderson Vieira Reply:

    @@douglas_kilo, Lateral?
    Jura?

    [Reply]

    @douglas_kilo Reply:

    @Anderson Vieira,
    Juro. Não viu a copa? Sérgio Ramos foi eficiente na marcação e perigoso no ataque.

    [Reply]

  2. Tiago Buckowsky disse:

    Esse 4-2-3-1 muitas vezes pode virar um 4-3-3 com o Di Maria trabalhando como um ponta pela direita, quando o time tem a posse de bola. O problema é que o Cristiano Ronaldo não volta pra marcar, o que pode mudar com a cobrança de Mourinho !

    [Reply]

  3. David R.P. disse:

    Olá , acho que este time do Real é muito bom,mas ainda acho que naum consiguirá bater o rival Barcelona, espero que Mourinho recupére Cristiano Ronaldo(so fãzaço dele), pq ele joga d+!
    mas tamos aí numa torcida pelo bom futebol.
    vlw abração.

    [Reply]

  4. jeanderson disse:

    Real Madrid é meu clube de coração eu aprende á gosta muito desse time , time tem vamos ver jogando, desejo toda sorte do mundo meu time do coração

    [Reply]

    Anderson "Mené" Vieira Reply:

    Opá…é legal isso de time de coração. Acompanhar um outro campeonato e ainda torcer é bem emocionante.

    [Reply]

  5. daniel disse:

    cara eu acho q o kaka tem q ser titular sim pq o ozil nao é homem q deixe os atacantes na cara do gol nem o di maria
    assim como nas seleçoes tbm n foram
    na alemanha tinha o schweisteiger e na argentina veron maxi rodriguez messi sei la kem mais
    ozil e di maria sao homems de velocidade nao q armam o jogo…
    e outra
    sergio ramos na zaga? nunca
    sergio ramos é o lateral direito do real absoluto … tanto no real tanto na espanha

    [Reply]

  6. murilo disse:

    esse time é demais !!!!!!não tem ninguem q o vença………….imagine então com rooney e outros mais ia ficar demais

    [Reply]

  7. Anderson "Mené" Vieira disse:

    @murilo
    Eu gosto bastante. Ainda mais depois do que eu vi contra o Milan.

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: