Canelada

Home | « Todos os posts de Caneladas Táticas

Tottenham Hotspur

por
28/11/10

Esse ano temos muitas boas novidades. Desde táticas diferentes passando por times pequenos mandado em grandes campeonatos e gigantes que voltam ao topo.

No caso aqui o gigante é o Tottenham. O clube vem encantando na Premier League 10/11 com um time muito competitivo, que mescla experiência com juventude e um bom esquema tático moldado ao nível dos seus jogadores.

O técnico Harry Redknapp montou um Tottenham em um 4-2-2-2 – que pode se transformar em 4-4-1-1 defensivo para contra ataques – com dois pontas abertos. Esses pontas são os motores do time dando velocidade e habilidade no ataque.

Gareth Bale e Aaron Lennon estão enchendo os olhos de seus torcedores e entusiastas do futebol no mundo todo. São como pontas antigos que compõem o meio campo, mas partem pra cima com a bola dominada sendo difícil pará-los.

Bale é o querido da torcida e da mídia principalmente depois de duas grandes atuações contra a Inter de Milão pela Champions League. Ainda mais porque deu um baile no lateral Maicon, ex-seleção brasileira, que é considerado um dos melhores do mundo em sua posição.

Confesso que acho Lennon bem melhor. Com excelente movimentação e dribles curtos – que por vezes me lembram um jogador de futsal – esse baixinho aterroriza os adversários criando muitas jogadas pelo flanco. Também é mortal na cara do gol assinalando alguns tentos.

Dando suporte para essa molecada, jogando muitas vezes de quarto homem de meio campo e segundo atacante, Rafael Van de Vaart dá as cartas nesse time. É um excelente finalizador e um maestro nato deixando seus parceiros na cara do gol.

Na parte defensiva o volante Palacios, o zagueiro Gallas e o goleiro Gomes tentam dar uma segurança mas que as vezes não funciona. Hora por conta de falhas individuais de Gomes, hora pela lentidão de Gallas e Kaboul, o time sofre algumas investidas certeiras. É bom ressaltar que o bom Modric também é volante, mas sobe demais ao ataque.

Como todo bom time inglês o Tottenham não foge um pouco a regra de muitas bolas alçadas na área mas conta aqui com uma arma mortal. O grandalhão P. Crouch está sempre apostos para receber cruzamentos de Bale ou Lennon.

Hoje o Tottenham está na sexta colocação com 22 pontos. Nove a menos que o líder Manchester United. Na minha visão é um clube que vai brigar na parte de cima da tabela e que tem muitas chances de uma bela campanha na Champions. Basta dar uma melhorada na sua lenta defesa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: