Canelada

Home | « Todos os posts do Vovô

Guerreiros deixam marcas

por
10/01/12

Finalmente de volta. E pra falar de um assunto meio chato.

5 anos. Para o futebol antigo, é pouco tempo. Para o futebol moderno, uma eternidade. Quer queiram ou não, Michel marcou época. Sim, foi a ‘era Michel’.

A ERA em que o torcedor do Ceará ficou acostumado a marcação durante o jogo inteiro. O tempo em que levar 2 gols por partida era motivo de preocupação absurda. O tempo em que, ao fazer 1×0, estávamos com a partida ganham pois não levaríamos mais um gol.

Quem não lembra do famoso trio de ferro, a muralha mais forte de todos os tempos no futebol cearense, formada por Michel, João Marcos e Heleno? Tempos de ouro. Tempos que deixarão saudades.

Não vou negar. Ver Michel em campo, durante 5 anos, era certeza, ou quase, de que não existiria moleza na marcação.  E fora de campo, como é bom ver um jogador tão unido com o grupo e com a torcida, chegando ao ponto de receber um carro à pedido de outrio jogador, tão querido que era.

O apelido de guerreiro não é à toa. O nome de Michel vai ficar marcado no Ceará. Foram 5 anos maravilhosos. O último, por um acaso do destino, reservou para ele um campeonato cearense maravilhoso, perfeito, que ele sempre buscou, mas infelizmente uma série A inimaginável.

 

Quando guerreiros vão à luta, o objetivo não é simplesmente vencer ou perder. O objetivo é deixar marcas. É fazer história. Michel fez isso no Ceará. Sentirei falta de ver jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Paulo Henrique Ganso e Conca reclamando que não há paz com Michel em campo.

À partir do campeonato cearense terei que me acostumar a ir pra guerra no pv com um guerreiro a menos. O velho Michel vai fazer falta.

Fica o que foi bom.

Boa sorte,Guerreiro. A luta continua.

Confiante no Ceará. Como sempre serei. Ainda  restam motivos para amar intensamente. Sempre haverá.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: