Canelada

Home | « Todos os posts da Copa do Mundo 2014

A Croácia pode surpreender

por
10/06/14

As seleções da Bélgica, Colômbia, Chile e algumas outras são apontadas como possíveis surpresas nesta copa do mundo. Uma outra seleção bastante interessante pode entrar nesse grupo de surpresas que podem chegar longe na Copa do Mundo, a seleção croata. Candidata a segunda colocada no grupo A, os croatas podem até avançar com a liderança do grupo, mas claro, terão de pontuar frente ao Brasil.

O técnico Niko Kovac arma a equipe no esquema da moda, o 4-2-3-1. A dupla que fica á frente da defesa não é formada por nenhum volante bruto ou amante das canelas adversárias, é o oposto disto. Modric e Rakitic fizeram uma temporada fantástica pelos seus clubes. Os melhores ‘playmakers’ da liga espanhola, ambos conquistaram grandes títulos, Modric conquistou a Copa del Rey e a Champions League, Rakitic levou o Sevilla ao título da Europa League. Luka Modric foi considerado um dos melhores jogadores do Real Madrid na temporada e o Rakitic o mesmo no Sevilla. Rakitic foi tão bem, que o Barcelona contratou o croata e deve ser substituto de Xavi, ídolo do time catalão. Em campo são parecidos, gostam de apoiar no ataque, distribuem o jogo com muita qualidade, fluidez, aliados de ótima visão de jogo e ótimos passes. Existe a possibilidade de um volante entrar nesse meio-campo e um jogador do trio ofensivo será sacrificado.

Os jogadores mais avançados também são bons jogadores, Kovacic, Perisic e o experiente Olic. Kovacic é um jogador que pode jogar como médio centro e também como um armador avançado, gosta do drible e também é bom jogador nos passes chaves. Perisic é outro ótimo jogador avançado, joga por ambos os lados, gosta muito de cortar para dentro e finalizar, faz lançamentos longos com frequência e muito participativo no jogo aéreo. O ‘coroa’ de 34 anos, Ivica Olic é centro-avante, mas na seleção costuma aparecer pelos lados e deve alternar com o Perisic nos flancos. Mandzukic é outro grande jogador, atualmente no Bayern, é muito importante na referência no ataque croata, fez ótima temporada na Bundesliga, grande goleador. Outra boa opção é o atacante Jelavic, atacante do Hull.

Sem grandes jogadores, a defesa não tem a mesma qualidade que o ataque. A principal ausência é justamente na defesa, o zagueiro Simucic foi suspenso pela FIFA por entoar cânticos nazistas após a classificação croata para o mundial, pegou 10 jogos de suspensão e não joga o torneio. Na lateral-direita tem o principal jogador deste sistema defensivo, o capitão Srna, muito bom lateral, ídolo do Shakhtar Donetsk. Além dele tem o zagueiro Vedran Corluka, jogador interessante que joga na Russia.

 

Vale lembrar: No jogo contra o Brasil o atacante Mandzukic não vai entrar em campo, está suspenso.

CONVOCADOS DA CROÁCIA:

GOLEIROS: Stipe Pletikosa (Rostov), Danijel Subasic (Monaco) e Oliver Zelenika (Locomotive);
LATERAIS: Dario Srna (Shakhtar Donetsk), Danijel Pranjic (Panathinaikos), Sime Vrsaljko (Genoa);
ZAGUEIROS: Dejan Lovren (Southampton), Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou), Gordon Schildenfeld (Panathinaikos), Domagoj Vida (Dynamo Kiev);
MEIO-CAMPO: Luka Modric (Real Madrid), Ivan Rakitic (Sevilla), Ognjen Vukojevic (Dynamo Kiev), Ivan Perisic (Wolfsburg), Mateo Kovacic (Internazionale), Marcelo Brozovic (Dinamo Zagreb), Ivan Mocinic (Rijeka), Sammir (Getafe);
ATACANTES: Mario Mandzukic (Bayern de Munique), Ivica Olic (Wolfsburg), Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk), Nikica Jelavic (Hull City), Ante Rebic (Fiorentina).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: