Canelada

Home | « Todos os posts da Copa do Mundo 2014

#BRA x #CRO – O Jogo foi nervoso, mas o saldo foi positívo

por
13/06/14

Se tinha uma coisa que me assustava e muito nessa seleção do Felipão, era o oba-oba pós título da Copa das Confederações. Nada me faz acreditar que jogando esta copa igual jogou aquela, teríamos qualquer chance de chegar ao menos nas quartas de final.

Não foi em si uma grande atuação para a Seleção, mas deu pra sentir que nenhum jogo da Copa das Confederações foi tão tenso assim. O que mostra que quem vem para uma Copa do Mundo, vem dando o seu melhor. Não vai ter jogo fácil.

Desde a entrada de campo e do Hino Nacional, o nervosismo era estampado no rosto de quase todos os jogadores. Os titulares, tinham doses de nervos um pouco maiores, e isso ficou evidente nos primeiros minutos de jogo, principalmente com alguns erros simples de passes.

Nos ocasiões em que os laterais subiam demais, praticamente obrigavam os zagueiros David Luiz e Tiago Silva a darem uns chutões, já que ficavam sem opções para fazer a saída de jogo, já que o meio estava congestionado. Tal avanço dos laterais foi o que ocasionou o gol da Croácia. No momento em que a bola é recuada para o goleiro croata, quem está lá para pressionar a saída de bola é o Daniel Alves, que deveria estar em nossa linha de defesa. A bola é praticamente rifada, mas acaba nos pés de Rakitic que arma o rápido contra-ataque. O lateral esquerdo Marcelo não teve culpa alguma no lance…

Mudanças para o setor são urgentes… Ou os laterais se “revesam” para atacar, como fazem os times do Muricy, ou se alinham com os zagueiros, deixando o combate de saída de bola para os jogadores mais avançados. Numa mudança mais radical, tira o Daniel Alves e coloca o Maicon.

Oscar, o melhor jogador da partida, começou mal, mas evoluiu e muito durante o jogo. Desarmou, deu carrinho, encarou a marcação… Não fosse a raça que teve para não perder a bola, não teria saído o primeiro gol do Neymar. Sem contar que o terceiro gol, o gol do alívio, teve raciocínio rápido batendo aquela bola de bico de pé, quando muitos esperavam que ele ia ajeitar e chutar.

Um que parece não ter se apresentado ainda é o volante Paulinho… Deve estar na Inglaterra ainda. Aliás, depois da lesão que teve já no Tottenham, não foi o mesmo. Merece mais algumas chances, mas se não acordar e voltar a ser o Paulinho de sempre, vai ser banco do Ramires.

Em fim, ainda bem que o oba-oba da Copa das Confederações se foi logo no primeiro jogo.

VAI BRASIL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: