Canelada

Home | « Todos os posts da Copa do Mundo 2014

Contagem decrescente para a Copa do Mundo 2014!

por
10/06/14

Copa do Mundo

A maior competição futebolística do planeta arranca já esta quinta-feira. Durante exactamente um mês e um dia, até à final do Maracanã, as atenções dos amantes do esporte rei estarão no Brasil, onde 32 selecções irão tentar chegar o mais longe possível, sendo que naturalmente umas têm mais ambições (e responsabilidades) do que outras.

A prova começa com um embate entre o anfitrião Brasil e a Croácia. Tão apoiados quanto pressionados pelo seu fervoroso público, os canarinhos são claramente favoritos, mas os croatas têm um belo conjunto de individualidades e podem criar problemas ao Escrete. O triunfo brasileiro é o prognóstico lógico. O mais arriscado passa por ter ambas as equipas a marcar.

O desgaste dos futebolistas, após épocas extenuantes, é um factor a ter em conta. Sem ignorar a estabilidade. E neste campo o embate entre o México e os Camarões, também do grupo A, é quase irónico, atendendo aos problemas internos que afectam ambas as selecções. Se há jogo onde se pode esperar pouco rigor e golos é este. Mais de 2,5 golos.

E se o grupo A tem dois candidatos claros ao apuramento (Brasil e Croácia), o B pode revelar-se uma caixinha-de-surpresas. A campeã Espanha e a finalista vencida Holanda defrontam-se na estreia – apostamos num encontro com menos do que 2,5 golos -, encontrando-se o Chile na expectativa de uma surpresa se começar, como se espera, a bater a Austrália.

No grupo C, a partida entre a Colômbia e a Grécia (de Fernando Santos) reserva um choque de estilos. Os Cafeteros primam pela faceta ofensiva, enquanto os helénicos são um conjunto de rigor e alma. Aconselhamos, contudo, a aposta no triunfo colombiano. No outro jogo do grupo, o Uruguai tem a obrigação de somar os três pontos frente à Costa Rica.

Inglaterra e Itália fazem as honras de abertura do grupo D, num desafio que pode ser determinante para as contas finais da primeira fase. Apostamos num jogo com golos para ambos os lados. Já no Costa do Marfim-Japão, a melhor geração de sempre do país africano deve impor-se a um conjunto nipónico que já conheceu momentos de maior consistência.

No grupo E, o Suíça-Equador é uma partida fundamental para as aspirações de ambas as selecções. Se a França, que defronta as Honduras – aconselhamos a aposta no triunfo gaulês logo ao intervalo -, é favorita ao primeiro posto, o vencedor do encontro entre helvéticos e equatorianos pode ser decisivo para o segundo lugar. Apostamos na vitória da Suíça.

No grupo F, a Argentina, candidata ao título, pode passar um mau bocado frente à surpreendente Bósnia, mas os três pontos devem ficar para Messi e companhia. Nigéria e Irão (de Carlos Queiroz) são as duas outras selecções do grupo, medindo forças na estreia. Arriscamos um empate neste encontro entre os dois outsiders na luta pela qualificação.

Segue-se o grupo de Portugal, que começa por defrontar a Alemanha. Antecipamos um jogo com menos do que 2,5 golos. Quem perder pode ficar em maus lençóis, o que deve levar a uma partida calculista. No outro desafio deste grupo G, os Estados Unidos de faceta europeia (moldada por Klinsmann) devem impor-se ao Gana.

No último agrupamento, a Bélgica tem a Argélia como primeiro adversário. Os Diabos Vermelhos chegam ao Brasil com a sua melhor geração de sempre e devem arrancar com três pontos. Na outra partida, a Rússia tem a obrigação de derrotar a Coreia do Sul e dar um passo de gigante rumo aos oitavos-de-final da competição.

Os favoritos

A jogar em casa, o Brasil divide o favoritismo ao título mundial com a detentora do ceptro, Espanha. Escrete e Roja são os principais candidatos a conquistar o Campeonato do Mundo de 2014 e o cruzamento após a primeira fase pode levar a que ambas as selecções se encontrem mesmo a 12 de Julho, no Maracanã. Esse mesmo cruzamento também pode levar, se a fase de grupos não reservar surpresas, a que a Argentina compareça no encontro decisivo, tentando ganhar o Campeonato do Mundo em casa do seu maior rival.

Olhando para os agrupamentos da primeira fase, Brasil e Argentina devem qualificar-se em primeiro lugar sem dificuldades de maior.

Depois, na fase a eliminar, podem ter pela frente outros eventuais candidatos, como a Alemanha ou a Holanda, ou os outsiders Itália, Bélgica e Portugal. A Espanha, por seu lado, tem desde logo o desafio de acabar na liderança de um grupo com Holanda e Chile. O estofo da Roja vai, assim, ser testado logo no início, deixando pistas quanto a quem pode erguer o troféu a 13 de Julho

Há muitas possibilidades até que haja uma final entre Brasil e Argentina. Mas entre estes dois times, quem vai conquistar a copa do Mundo? Demos uma vista de olhos nas previsões dos peritos e nem todos concordam sobre o vencedor final. SOS Apostas, por exemplo, acha que vai ser o Brasil o campeão mundial, enquanto para SportyTrader é a Argentina que vai ganhar a Copa do Mundo.

Estes prognósticos serão acertados? Ou vai haver alguma surpresa?

Agora só nos resta esperar o 12 de Junho para o apite inicial do show de bola mais seguido do planeta! E para obter a resposta sobre o vencedor, é só esperar até 13 de Julho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: