Canelada

Home | « Todos os posts da Copa do Mundo 2014

Lesões podem diminuir o brilho do espetáculo

por
6/06/14

A Copa do Mundo se aproxima e as seleções que vão disputar o mundial estão em fase final de preparação. Treinos e amistosos são as principais formas de  tirar o melhor de cada equipe e sanar as dúvidas que alguns técnicos tem antes do torneio começar.  Mas, alguns jogadores tiveram a infelicidade de se machucar nas vésperas da Copa e a muitos deles, ficaram sem tempo para se recuperar a tempo de jogar o Mundial. Historicamente, vários ótimos jogadores perderam mundial por conta de lesões.

 
Emerson foi cortado na véspera da edição de 2002 porque machucou o ombro em um rachão. Se não tivesse acontecido, ele iria levantar a taça de campeão do mundo, já que era o capitão.

Romário, por exemplo, foi o protagonista da Seleção Brasileira em 1994, mas um problema na panturrilha direita o tirou da Copa de 1998.

Careca perdeu o Mundial de 1982 por causa de uma contratura na coxa esquerda, deixando vago o posto de centroavante da mais famosa Seleção Brasileira a não conquistar a Copa.

No exterior, Michael Ballack e David Beckham, das seleções Alemã e Inglesa, perderam a Copa de 2010 porque se machucaram. Além de Beckham, a seleção inglesa perdeu Michael Owen em 2010, na África do Sul.

O holandês Marco Van Basten, na época um dos melhores atacantes do mundo, ficou de fora da Copa de 1994 nos Estados Unidos pelo mesmo motivo. Santiago Canizares, reserva por vários anos no gol da seleção espanhola, ganhou a chance de assumir a camisa 1 em 2002, mas deixou um vidro de perfume cair no próprio pé e se cortou. Ele deu a vaga a Iker Casillas, até hoje goleiro titular na Espanha.

Até este momentos, os seguintes jogadores que se machucaram e não vão jogar a copa:

Falcão Garcia, Van der Vaart, Van der Wiel, Strootman, Walcott, Jay Rodriguez, Townsend, Benteke, Montes, Saborio, Thiago Alcântara, Valdés, Kranjcar, Strinic, llicevic, Badelj, Perea, Muriel, Papadopoulos, Montolivo,  Mandanda, Badstuber, Schmelzer, Sven Bender, Lars Bender, Gündoğan.

Thiago Alcântara, Gündoğan e Falcão Garcia.


As principais ausências:

Thiago Alcântara é certamente um grande jogador e com um potencial enorme pela frente, ótimo nos passes, na movimentação e na visão de jogo, fará falta ao estilo tiki-taka da seleção Espanhola.

Gündoğan é ótimo jogador, bom no passe, na marcação, jogador que faz muito bem a transição e distribui o jogo. Passou muito tempo machucado e fará falta para a seleção Alemã.

Falcão Garcia é um dos melhores atacantes do mundo e não é de hoje, vem de temporadas constantes e poderia surpreender com a boa seleção da Colômbia.

Van der Vaart é uma das principais armas da Holanda e poderia fazer uma boa copa, como foi um dos poucos que fez boas partidas na Euro 2012 pela seleção laranja.

Benteke é ótimo atacante e vem de boas temporadas na Inglaterra. A Bélgica só não irá sentir tanta falta por conta de Lukaku, mas ainda sim, é uma grande baixa na equipe belga.

Cristiano Ronaldo e Ribéry, não devem chegar nas melhores condições físicas para jogar o mundial.

Alguns outros ótimos jogadores não devem chegar 100% da condição física. Os principais jogadores estão no TOP3 dos melhores segundo a FIFA. Cristiano Ronaldo e Ribéry.

Cristiano Ronaldo tem uma lesão muscular da região posterior da coxa esquerda e tendinose rotuliana esquerda.
Frank Ribéry tem fortes dores na lombar e até então não tem condições de jogo.

Será que a Copa irá perder outros craques? Vamos torcer para que isso não aconteça e que não tenha mais nenhum corte de última hora.

Siga-me no twitter: www.twitter.com/iAngeloAndrade
Siga o Canelada no twitter: www.twitter.com/blogcanelada

Algumas informações retiradas do: CQ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: