Canelada

Home | « Todos os posts da Copa do Mundo 2014

VIVA MÉRRICO!

por
11/06/14

Eu deveria estar escrevendo um post sobre as seleções lendárias de todas as Copas, porém eu PRECISO escrever sobre a febre que tomou conta de Santos: a seleção mexicana. Amanhã prometo meu post sobre a minha seleção lendária.

Mas me recuso terminantemente à analisar as chances de La nacional em solo brasileiro. É uma seleção que sempre entra nas competições com mais pretensões do que chances reais, o famoso “jogaram como nunca mas perderam como sempre” ainda persiste. Lamentável a absurda contusão sofrida por Montes no ~amistoso~ contra o Equador. Rafa Marques é um jogador já envelhecido e mesmo quando novo, nunca foi um craque, deu uma tremenda sorte por ter jogado naquele Barcelona do Gaúcho. O jogador mais conhecido do México é Chicharito Hernandes, jogador do Manchester United, reserva do Manchester e reserva também na seleção. Também não falarei sobre qual esquema a seleção irá usar na Copa, se o 4-2-3-1 ou um moderno 4-4-2. Quero falar sobre a torcida, sobre a interação dos povos, o congraçamento das duas nações, ou seja, só quero falar da festa.

A cidade de Santos vem vivendo um caso de amor com a seleção mexicana desde o sábado à noite quando ela chegou na cidade. Vejam:

 

Depois no domingo, no único treino aberto, mais de 1000 pessoas compareceram, numa demonstração de carinho que pouco se viu na cidade.


 

 

Aqui, Rafa Marques ( ao lado, o representante da Fifa no CT Rei Pelé, que ficava ameaçando me expulsar do treino se eu não fosse me sentar na arquibancada)

 

Aqui o cara mais lindo da Copa, Alfredo Talavera Diaz, ou, para os íntimos, “Tala”…

Mas o mais legal de tudo isso são os torcedores mexicanos: gente muito afável, simpática, carinhosa, sem vergonha de ser feliz,um pouco como nós brasileiros, só que com menos traumas (sim, brasileiro se sente constrangido em ser feliz).  Vejam que imagens legais!


(Detalhe: essa moça de óculos é minha prima Daniela).

Lembrando do carinho com que o povo mexicano tratou as seleções brasileiras de 1970 e 1986, o mínimo que podemos fazer pelo México é tratar os turistas que vieram à Santos da mesma maneira. Arriba, Mérrico!!! Anda, le, Anda le!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

1 comentário

  1. Marcelo Mello disse:

    É isso ai Dri … Viva México !!!

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí: