Canelada

Home | « Todos os posts da Copa do Mundo 2010

Espanha, bem vinda ao grupo dos campeões mundiais!

por
11/07/10

A Espanha é a oitava campeã mundial de seleções. Faturou a Copa do Mundo numa final contra a “tri-vice campeã” Holanda, que foi guerreira e quase conseguiu levar a final pros pênaltis, mas no finalzinho Iniesta fez 1×0 e assim acabou.

O jogo foi como tem sido todas as finais de Copa do Mundo desde a década de 70. Jogo duro, meio feio e pegado. Aí sim pode jogar feio, e convenhamos, nem poderia deixar de ser. O medo de perder acaba se tornando maior do que a vontade de ganhar e assim o jogo acontece. A Holanda, vale dizer, até exagerou e bateu muito nessa gana de vencer. No pouco futebol que aconteceu durante o jogo, Robben, um dos dois craques da Laranja Mecânica ao lado de Sneijder, teve duas chances que não se perde, sozinho, só ele e Casillas (um monstro hoje). A Espanha também teve um lance igualzinho com Fabregas e outras jogadas com Villa e Sergio Ramos, mas o gol não saiu de jeito nenhum.

Veio a prorrogação e tudo na mesma, mas no segundo tempo, quando Iniesta saía na cara do gol, foi puxado por Heitinga que tomou seu segundo amarelo e foi expulso. Depois disso a Espanha pressionou, e após jogada de Navas, Fabregas tocou para Iniesta fazer 1×0 aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação. Fim de jogo. A Holanda não ganhou de novo, e a Espanha custou a chegar, mas quando chegou, levou.

Vale lembrar que depois da entrega das medalhas e da taça, houve uma atitude muito bacana dos holandeses que após receber suas medalhas de prata, fizeram um corredor para saudar os campeões que passavam com a taça. Todos tristes, mas honrando a camisa que vestem. Falar em honra, parabéns para a Holanda, assim como para Alemanha e Uruguai, terceiro e quarto lugares do mundial, respectivamente. Parabéns também para o menino alemão Müller, eleito a revelação da competição, pela bela Copa, pelo grande futebol e por provar que dá pra ser competitivo e jogar bonito ao mesmo tempo. E claro, pro homem da Copa do Mundo Diego Forlán, o atacante uruguaio que surpreendentemente e justamente foi eleito o melhor jogador do mundial. Renasça, Uruguai!!!

Ganhou a melhor entre as duas seleções finalistas. Ganhou uma das melhores entre todas da Copa. Ganhou quem foi competente e quem jogou futebol. Ganhou a Espanha, a nova seleção campeã mundial de futebol!

E que venha 2014, a Copa brasileira na terra onde o futebol não nasceu, mas cresceu e se firmou como a alegria do povo e da nação. Façamos uma Copa rica em alegria e educação aqui no Brasil, pois o mundial no país sede começa depois que a taça é entregue, e já começou! Que vença o melhor daqui a quatro anos, e que o melhor seja o escrete canarinho. Vai Brasil!!!

Parabéns Espanha! Bem vinda ao grupo de campeões mundiais de futebol!

Fonte das imagens: GE.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

2 comentários

  1. Ricardo Drago disse:

    cara todos, acredite, todos os times que torci perderam!

    talvez assim eu tenha ajudado a Espanha, no fim, essa Espanha se parece muito com um time que eu acho o melhor de todos, um time que jogou na Espanha, e que no mesmo dia 11 de julho, só que em 82, viu um time de Azul vencer uma Copa, que era nossa!

    abraço!

    [Reply]

  2. JORGE MACHADO TOSTA disse:

    A furia finalmente apareceu, parabens a seleção espanhola os holandeses estavam com cara de já ganhei, se deram mal, tri vice

    [Reply]

Gostou? Não? Comenta aí:

Email
Print