Canelada

Home | « Todos os posts da Copa do Mundo 2010

MINHAS COPAS DO MUNDO – ALEMANHA 2006

por
10/07/10

Boa Tarde! Amigos Caneleiros!

Mais uma Copa no Velho Continente. Reza a lenda que essa Copa era pra ser Inglesa. Mas a Alemanha organizou o que é considerada a Melhor Copa já realizada!

Pra nós brasileiros, foi mais um Copa daquelas pra esquecer!

O Brasil tinha um ótimo quarteto na frente, Kaká, Robinho, Adriano e Ronaldo. Sem muitas histórias sobre tudo que aconteceu na preparação, o time de Parreira em nenhum momento mostrou um bom futebol! Perdeu de 1 x 0 num jogo monótono pra França, que ali começava sua arrancada a Final!

A França só conseguiu se classificar na fase de grupos depois de 2 empates, graças a um joguinho feio de 2 x 0 contra Togo.
Mas então o dono da Camisa 10, Zidane, colocou a bola no chão e o time engrenou, uma vitória retumbante contra a forte Espanha, 3 x 1, uma ótima vitória contra o Brasil, no dia em que Zidane deu uma aula de futebol! E na semi, um jogo complicado que só Zidane poderia resolver, 1 x 0 contra Portugal. Pronto a França, que estava enterrada depois de 1998, renascia, e estava novamente na Final!

A Alemanha além de organizar um bela Copa, jogou muito dentro de campo, com certezas os dois melhores jogos dessa Copa envolveram a Alemanha

Primeiro nas quartas contra uma surpreendente Argentina. Que só foi decidido nos pênaltis, depois de 120 minutos e 1 x 1. A Alemanha nunca perde em pênaltis!

Alemanha x Itália, um jogo sempre incrível, e dessa vez não podia ser diferente. Zero a zero, cara de jogo que só será definido nos pênaltis. Mas esse é realmente o grande jogo de Copas do Mundo, seja em qual fase acontecer. Eram os 2 últimos minutos da prorrogação. Ambos os técnicos já confabulando com seus auxiliares quem seriam o s batedores. 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, Itália 1 x 0 num chutaço de um jogador chamado Grosso. Golaço. Itália na final. Dois minutos depois, Itália 2 x 0 Del Piero, em outro golaço. Pronto a Itália voltava a uma final!

E que Final, Zidane, já tinah levado o prêmio de melhor jogador da Copa, e merecido. Só que faltava a maldita Final!

E lá estava Zidane desfilando pelo campo, um pênalti meio mandrake, cometido por Materrazzi. Pronto, Zidane, iria bater, entraria pra história, pra uma seleta galeria de craques que fizeram gols em 2 finais (Pelé, Vavá e Breitner).
Craque não perde. Uma cobrança linda, que ainda bateu na trave gelando a todos dentro do Estádio. Zidane, 1 x 0. O jogo tranqüilo pra França, Zidane ainda desfilando!

Mas os Deuses do Futebol, queriam ver sangue!

Alguns minutos depois, um rapaz complicado empataria a Final, Marco Materazzi. Um zagueiro apenas esforçado! Dois lances capitais, em ambos o zagueiro italiano era personagem!

Infelizmente nem com Zidane num dos seus melhores dias, o placar seria mudado.

Num dos lances mais feios, chatos, controvertidos, infelizes, complicados, que ninguém nunca vai entender como. Zidane, que voltava pro seu campo de jogo, se volta e desfere uma cabeçada no peito do zagueiro Materazzi. Vermelho.

Acabava ali a História de um dos maiores jogadores da história das Copas. Pra França restavam os pênaltis. Mas a Itália usando de suas melhores forças e muito mais fortes depois desse infeliz lance do melhor jogador francês, colocou o pé na forma e venceu nos Pênaltis seu quinto título mundial.

A imagem marcante dessa Final, fica quando as câmeras mostram Zidane, cabisbaixo passando lá atrás, enquanto a imagem foca a Taça Fifa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: