Canelada

Home | « Todos os posts da Copa do Mundo 2010

MINHAS COPAS DO MUNDO – FRANÇA 1998

por
6/07/10

Uma Copa do Mundo sem graça.

A primeira Copa do Mundo com 32 seleções, e muitas babas pelo caminho.

Era aquele tipo de Copa do Mundo, que a Itália por exemplo iria odiar, jogar atrás e ficar empatando 3 jogos, pra ser o melhor terceiro colocado. A partir de 2008 nunca mais!

Essa foi a Copa que o Brasil já começou perdendo, tudo bem que era já o terceiro jogo, mas perder um jogo em primeira fase de Copa do Mundo e pra Noruega, é brincadeira!

O Brasil tinha um ótimo time, mesmo com Romário, cortado as vésperas da Copa.

Taffarel, Cafu, Aldair, Dunga, Leonardo, Ronaldo e Bebeto, nada menos que 7 jogadores do Tetra de 94.

E as novidades era muitas e ótimas: Roberto Carlos, Rivaldo,  Giovani, Zé Roberto, André Cruz, Denílson e Edmundo, time o futebol brasileiro tinha.

Mas jogar bola, tava difícil!

Jogão mesmo foi Argentina 2 x 2 Inglaterra.

De um lado, Ortega, Veron, Simeone e Batistuta, do outro Shearer, Owen e Beckham, que caiu na catimba Argentina e foi pro chuveiro mais cedo, foi o cara mais criticado da Copa

E a Argentina venceu nos pênaltis

Muita gente pode se perguntar: “essa não foi a Copa do Zidane?”

Foi na final amigos, foi muito mais em 2006, mas nessa Copa, Zidane conseguiu ser expulso contra a Arábia Saudita, num jogo de 4 x 0, ficou fora da vitória contra a Dinamarca por 2 x 1, ainda na primeira fase, e na vitória apertadíssima contra o Paraguai, na morte súbita.

França x Itália fizeram um daqueles jogos que podem ser encontrados ou melhor, esquecidos de todas as quartas de qualquer Copa do Mundo, zero a zero, normal e prorrogação.

Zidane fez um gol, de pênalti, na disputa de pênaltis.

Nas semis, a França saiu atrás, mas empatou em um minuto, venceu já era o final do segundo tempo, e pra muitos, só fez a Final em casa e nunca mais!

Na final o Grande Zidane apareceu, fez 2 gols de cabeça e o restante é história!

As lendas e as histórias ainda vão ficar por várias e várias décadas dizendo que o Brasil teria vendido o jogo, que Ronaldo teria se negado a jogar, conspirações aos montes, certo é que o Brasil não jogou nada naquele dia! E o mundo tinha um novo Campeão depois de 20 anos!

E o Brasil? O Brasil jogou muita bola na semi final conta a Holanda, no jogo que muita gente entendida de futebol, credita ao Velho Lobo Zagallo e sua fé na amarelinha a vitória, ainda que nos pênaltis. Pouco! Pra mim uma Copa bem esquecível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: