Canelada

Home | « Todos os posts do Timão

2017, UM ANO NEGRO PARA O TIMÃO!

por
3/01/17

EM CRISE FINANCEIRA, POLÍTICA E MORAL, O CORINTHIANS DEVERÁ TER UM ANO DE MUITAS DIFICULDADES, E A TORCIDA PODE COMEÇAR A LEMBRAR DE 2007.

Vai ser difícil, 2016 terminou de forma melancólica para o Corinthians, que ao longo do ano acabou perdendo seu comandante o técnico Tite, e mais uma vez, fez um desmanche tenebroso ao longo da temporada o que culminou em eliminações no Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil, e mesmo com mais vagas abertas ao país na competição continental acabou não conseguindo se classificar para a edição deste ano.

Muito me parece que em 2017 o ano será bem mais complicado, pois estamos convivendo com muitas incertezas, noticiários onde a corrupção assola a construção do estádio em Itaquera, receitas que entram e ninguém consegue justificar para onde vão, brigas políticas que recaem em uma possibilidade de impeachment do atual presidente Roberto de Andrade, que para variar resolveu em meio ao caos tirar férias nos EUA.

E para os mais supersticiosos, vale lembrar dos anos de 2006/2007, aliás, é bom nem lembrar…

A torcida vem cobrando como sempre, sem muita moral é verdade, mas o fato é que a atual administração se perdeu entre o retorno do clube a elite do futebol brasileiro, e nossa temporada atual.

Após as glórias, as grandes receitas, e a bela administração que aparentemente vinha sendo feita, o timão caiu, e parece que ainda não chegou ao fundo do poço. Após a conquista de Mundial de 2012, o estrelato subiu à cabeça de alguns dirigentes, aliás, o mesmo grupo diretivo, formado por Andrés Sanches, Mário Gobbi e Roberto de Andrade, que se sucedem a presidência já há alguns anos, e nesta batida começou a picuinha com os “bambis” para ter estádio que iria sediar a abertura da copa, vieram jogadores de pompa como Renato Augusto e Alexandre Pato, o primeiro ídolo, o segundo a transação mais ridícula que o Corinthians já fez, R$ 40 milhões jogados no lixo. É verdade que o timão ainda permanecia forte e competitivo, mas já dava ares de estafa administrativa.

O estádio veio, maior orgulho para a torcida, mas a conta ficou, e uma conta praticamente impagável. De lá para cá, passamos a pintar nos noticiários de corrupção do PT com os investimentos da Copa de 2014, ficamos de novo pagando jogador para atuar contra nosso time, contratamos jogadores medianos e esquecemos de revelar jogadores, o que novamente foi um erro muito sério, afinal, desde a chegada de Osmar Loss a base o Corinthians vem colecionando títulos, mas revelações que é bom, nada! Ou melhor, até tem, mas são os jogadores “pizza fatiada”, e para o clube sempre a menor fatia. Além disso as fantasias de dirigentes falando em patrocínios, naming rights etc.

Bom, ainda tivemos o retorno do mestre Tite, que conseguiu montando uma equipe coesa e bem técnica (mesmo perdendo jogadores em duas oportunidades na temporada 2015) ganhar mais um título nacional. Mas o que era bom, acabou, por méritos o nosso comandante foi salvar a seleção brasileira, e o Corinthians ficou a ver navios, e o que a muito tempo não acontecia voltou a acontecer, troca de vários técnicos ao longo de uma mesma temporada, em 2016 após Tite, tivemos Carille, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, para acabar caindo novamente em Fabio Carille, que irá comandar a equipe este ano, depois da recusa de diversos outros treinadores em aceitar cargo.

A propósito, nada contra o treinador Fabio Carille, ele acompanhou o Tite durante muito tempo e pode até dar certo, porém, eu gostaria de ver Roger, Fernando Diniz ou mesmo Osmar Loss no comando principal. Mas vejo que a vida dele ou de qualquer outro com este elenco não será fácil, afinal, muitos jogadores não se encaixaram, dentre eles, alguns que eram a esperança da reconstrução do elenco, como Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovani Augusto, ainda tivemos baixas no futebol de alguns jogadores como o Lucca, o Balbuena, e uma queda de rendimento gritante do Fagner e do Uendell por exemplo.

Mas tudo bem, o ano virou, e sempre que vira o ano ruim, lá vem as contratações para reforçar o time, mas sério, reforços como Jô, Luidy e Kazim? Espera ai! Neste momento enxergamos o quão ruim estão as coisas, pois sequer conseguimos contratar bons jogadores, é para rir certo?

Não, não vamos rir, vamos apenas parar e orar, literalmente.

Até agora, a atual administração trouxe como reforços, um ex-atleta do clube, ao qual nos últimos aos vem ficando desacreditado seja pelas baladas, seja pela falta de vontade em jogar bola, um jogador novo, que não tem nada no futebol até o momento e não passa de uma aposta, e um jogador internacional que já jogou em 12 clubes, só que em 12 anos de carreira, com a incrível média de 4,8 gols por ano, isso mesmo, por ano! Isso aliado a um ataque que não marca gols, e a um meio de campo que não consegue armar jogadas de ataque, ai eu me pergunto “onde eles querem chegar?”.

E que o restante da torcida me perdoe, mas este papo de contenção de gastos, administração consciente, aproveitamento da base, a não participação na Libertadores… isso é tudo balela, e não cola. O fato é que não temos nenhum dinheiro para contratar, aliás, não temos nem como pagar salários, já que no final do ano havia atrasos na folha do clube.

Contratações fracas, talvez até piores do que hoje temos no clube, base mal aproveitada, déficit financeiro, este é o Corinthians desta temporada, e que ainda poderá sofrer o desmanche do desmanche, um absurdo!

Mas e ai, quem fez toda esta lambança na administração do Corinthians? Quem agora vai se apresentar e assumir a responsabilidade?

O presidente sabemos que não, o senhor Andrés Sanches também acho pouco provável, pois o que ele queria conseguiu, através do clube chegar a cargos políticos no estado de SP, ou seja, estamos em um mato sem cachorro, e sim, 2017 será tenebroso para o Sport Club Corinthians Paulista.

Vamos rezar muito nação.

ABAIXO VEJA OS REFORÇOS CONTRATADOS POR ESTA FANTÁSTICA DIRETORIA ATÉ O MOMENTO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

\0/\0/\0/ VAI SER DIFÍCIL FIEL! SÓ SÃO JORGE RESOLVE…

Thiago Oliveira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Gostou? Não? Comenta aí: